Afonso Francisco Xavier, nossa saudade eterna
Foto: Lúcia Xavier
Foto: Lúcia Xavier
Há pouco mais de dois anos da repentina e trágica perda de nosso amado e inesquecível, temos um novo e longo dia para lamentar, mais uma vez, a sua perda. Falecido um mês antes de completar 47 anos, sua presença nos acompanha sempre, mas a saudade se intensifica pela proximidade do aniversário do dia em que ele partiu (26 de setembro), seu aniversário de nascimento (25 de outubro) e pelo dia de hoje, 2 de novembro, ocasião em que tentamos nos resignar à sua partida.
Maior do que a dor da separação que ainda dói profundamente, apenas o orgulho de saber que nosso inesquecível Afonso, o caçula dos filhos homens de seu Zé Chico e dona Santina, viveu e morreu cumprindo a sina que trouxe em seu nome. Afonso significa pronto para o combate, uma pessoa que, preocupada com o bem estar dos outros, procura ajudar a todos que se encontram em dificuldades. É esse o consolo que nos sustenta quando pensamos nele: saber que tenha sido precocemente levado desta vida, mas praticando um ato de caridade, tentando ajudar alguém que ele não conhecia, mas que seu coração bom se prontificou a auxiliar.
Neste dia renovamos a esperança de que Deus o tirou de nós mas o colocou em um lugar que ele, com sua prática constante de boas ações, sua correção como filho, irmão, esposo, pai, amigo e tantos outros vínculos familiares, parentais, profissionais e de amizade que enobrecem todos aqueles que o conheceram e com ele conviveram.
A saudade do nosso inesquecível Afonso Xavier, que tão bem soube marcar sua passagem por esta vida e se tornar exemplo de pessoa, de cidadão e de profissional, nos acompanhará eternamente.
Família Xavier
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.