O curso teve a duração de cinco semanas, onde os formandos tiveram instruções Técnicas de Orientação e Navegação, Sobrevivência na Caatinga, Patrulhamento Rural e Urbano, Rastreamento e Contra Rastreamento, Montanhismo, Marchas, Camuflagem, Ofidismo, Operações Ribeirinhas, Tiro Policial e Tático, Operações Helitransportadas, Ações Antibombas, Gerenciamento de Crises, entre outras.
No início do curso, havia 66 policiais e bombeiros militares dos estados de Pernambuco, Paraíba e Bahia, mas somente 44 deles conseguiram concluir.
Durante a solenidade, o major Jamerson Pereira, comandante da CIOSAC, parabenizou os novos guerreiros de Caatinga pela conquista e destacou a importância do deste curso para a companhia. Na ocasião, estiveram presentes os familiares dos concluintes, autoridades civis e militares, entre esses, estavam o chefe da Diretoria Integrada Especializada -DIRESP, coronel Paulo Pacífico; o gestor de controle operacional do interior, coronel Ailton Teles; o chefe do Centro de Suprimento E manutenção de Material Bélico- CSM/MB, tenente coronel Enéas Cantarelli e outros oficiais superiores, comandantes de batalhões.
Informações: PMPE
Foto: Portal Belmonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.