José Maurício, presidente do STR-Petrolândia
(Foto: Assis Ramalho)
"O STR-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia lamenta pelo episódio relatado no dia 11/10/2013, contudo, nos sentimos na obrigação de defender a verdade sobre o processo movido pela CHESF para reintegração de posse da área, para demarcação de área de sequeiro dos reassentados do Bloco 01 (da Agrovila 01 de Petrolândia).
Vale ressaltar que a CHESF é um estatal autônoma e as suas decisões não discutidas ou sequer acertadas com esta instituição sindical. A CHESF é uma empresa !dona de suas ações" e está à frente de seus próprios interesses. E não na forma equivocada como alegou o Sr. Jurandir Manoel Freire (Zé Índio).
Somos uma instituição que representa os trabalhadores rurais, lutando pelos seus direitos e necessidades. Assim como, também, temos uma relação próxima e respeitosa com os índios da Etnia Pankararu, de forma que podemos provar, através de depoimentos pessoais dos índios pankararus, com quem defendemos alguns interesses e prestamos assistência.
José Maurício Filho - Presidente do STR-Petrolândia
Natanael Caetano - Secretário de Políticas Agrícolas do STR-Petrolândia"
Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Pankararu indigna-se com processo de reintegração de posse da Chesf e STR sobre terras ocupadas por indígenas
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.