À redação do Blog de Assis Ramalho frequentemente chegam mensagens de candidatos aprovados no Concurso Público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias, da Prefeitura Municipal de Petrolândia, processo que se arrasta há mais de um ano. Nova mensagem chegou esta tarde.
"Boa tarde, Assis. Venho por meio de seu blog fazer um apelo para que o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões divulgue uma nota sobre a real situação do concurso público, aqui realizado no dia 29 de julho de 2012, pela empresa Advise, na qual a mesma está sendo citada pela Secretaria de Saúde como a responsável pelo empasse da não convocação dos candidatos aprovados, pois a mesma (secretaria) alega que a Advise ainda não repassou para a Prefeitura toda a documentação dos candidatos aprovados no concurso público. Eu gostaria de saber quem são os culpados, já que a Advise não mantém mais o seu atendimento on-line no seu site para que nós, aprovados, tenhamos informações a respeito deste agravante aqui citado."
Os candidatos não sabem mais a quem se dirigir nem a que atribuir a não convocação para assumirem seus postos. Em seu site (www.advise.net.br), a organizadora do concurso Advise Consultoria & Planejamento, da cidade de Guarabira-PB, nenhuma informação sobre o processo foi postada após 28/06/2013, quando foi divulgado o resultado final do Curso de Formação Profissional dos candidatos. A capacitação foi prestada por empresa terceirizada no dia 21/06/2013.
Em concurso similar, organizado pela empresa para a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus-PE, a Advise prestou esclarecimento aos candidatos, informando em Comunicado assinado pelo Diretor Executivo Clênio Marcos Lima Santos, datado de 28/08/2013, "a todos os candidatos inscritos no Certame supramencionado (Concurso Público de Nº 001/2012 – PMBMD/PE) que o Relatório Técnico Conclusivo, contendo todas as informações a respeito do Concurso Público, o qual promove valimento para a convocação dos candidatos aprovados estará, num prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar a partir desta data, sendo encaminhado para a sede da Administração Municipal. Ao mesmo tempo, a ADVISE informa aos candidatos que, enquanto este Relatório não for encaminhado ao Poder Público Municipal, o excelentíssimo gestor está sem a documentação necessária para possíveis convocações de imediato." Leia o documento na íntegra aqui>Comunicado Advise PMBMD (arquivo PDF)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.