Durante a visita, FBC ficou impressionado com o ritmo das obras, que devem ser concluídas até o final deste ano. Segundo o ex-ministro, o empreendimento somado a outras indústrias na região, como a FIAT, vai impulsionar o desenvolvimento da Mata Norte. “A CBVP vai gerar cerca de 1900 empregos e tende a atrair diversas indústrias da construção civil, multiplicando as oportunidades de emprego e renda. Isso representa um novo ciclo de prosperidade para a economia da Mata Norte que patinava e hoje já descortina um horizonte de grandes possibilidades”, destacou Bezerra Coelho.
Para a instalação da Companhia de Vidros Planos, em Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho teve papel decisivo. Ainda como ministro da Integração, autorizou a liberação de financiamento por parte da Sudene para custear cerca de 50% da obra. “Este projeto não se viabilizaria sem o empenho do ministro. Primeiro, quando foi secretário do Governo do Estado destravou toda a burocracia para a chegada da indústria e depois, enquanto ministro, viabilizou os fundos de investimento”, lembrou o presidente da CBVP, Paulo Drummond.
Após a visita, Fernando Bezerra teve um almoço com o vice-prefeito de Goiana, Carlos de Joca, vereadores e lideranças políticas da Mata Norte.
Assessoria de Comunicação de Fernando Bezerra Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.