Assis Ramalho e Magno Martins
Foto: Junior Finfa
A obra, prefaciada pelo cantor, poeta e compositor Maciel Melo, não fica restrita apenas à abordagem do drama social. Vai mais além e enfoca a experiência de Israel, que produz em pleno deserto, passando ainda pela experiência da China, que tirou do papel o projeto de uma transposição, algo que está virando um elefante branco no Brasil.
“Reféns da seca” chega também com um primoroso texto do engenheiro José Arthur Padilha, ex-diretor regional do DNOCS, detalhando o projeto “Base Zero”, de sua autoria, que seria, sem dúvida, a grande alternativa para minimizar os efeitos da estiagem no Sertão.
O lançamento será no dia 4 de novembro, provavelmente no hall do Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo.
A orelha do livro ficou a cargo da competente jornalista Lêda Rivas. Maciel Melo, que fez um belíssimo prefácio, vai cantar seus grandes sucessos na noite de autógrafos.
Outros artistas, que cantam e decantam nosso Sertão, também darão uma canjinha, como Santana, Petrúcio Amorim, Maria Dapaz, Flávio José, Josildo Sá e Ivan Ferraz. Do Pajeú, repentistas de peso, como João Paraibano e Diomedes Mariano, virão para uma apresentação especial.
Notícias relacionadas (clique para ler):
>Blog do Magno Martins publica foto das belezas de Petrolândia, enviada pelo Prefeito Lourival Simões
>Crônica do mestre, blogueiro Magno Martins, sobre o ''fim do mundo''
Informações: Blog de Magno Martins
Informações: Blog de Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.