A diretora de eventos da prefeitura, Wanderleya Marcula da Silva, e os organizadores do evento, Francisco dos Santos e Érica Barros, assumiram o compromisso de providenciar, mediante atuação de fiscais da prefeitura, o desligamento de todos os aparelhos sonoros até as 3h, no palco principal e na tenda eletrônica. Além disso, os responsáveis terão que ordenar a distribuição dos vendedores para que eles façam a comercialização apenas nos locais previamente fixados pela organização para que acidentes sejam evitados.
Também será de responsabilidade da prefeitura e dos organizadores a disponibilização de, no mínimo, 10 banheiros públicos móveis com sinalização para a população, assim como deve ser providenciada a desinfecção deles.
Os vendedores ambulantes, independentemente de serem cadastrados, devem receber orientação da prefeitura e dos organizadores para que evitem a comercialização de bebidas em vasilhames ou copos de vidro durante a festa e para que encerrem suas atividades no mesmo horário do término do evento.
As Polícias Civil e Militar assumirão o papel de providenciar e disponibilizar toda a estrutura operacional necessária à segurança do evento, desde o planejamento até a execução das ações relacionadas tanto ao policiamento ostensivo quanto à polícia judiciária. A Polícia Militar, especificamente, deverá prestar toda segurança no polo de animação e outros possíveis pontos de concentração na cidade, independentemente do horário de encerramento do evento. Já o Conselho Tutelar, por sua vez, vai ficar responsável por atuar dentro da esfera de suas atribuições legais, em regime de plantão, nos pontos de animação, durante o evento.
Caso o TAC não seja respeitado, está prevista multa de R$ 5 mil, sem prejuízo das sanções administrativo e penais cabíveis.
Fonte de informação: MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.