Na segunda-feira, dia 23, a Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, unidade da rede estadual de ensino, promoveu a I Feira das Nações, evento com extensa programação, como: desfile de alunos com trajes típicos e bandeiras dos países estudados, danças típicas de alguns países. A exposição em stands por série e turma, foram abordados os tópicos cultura, moeda, agricultura, economia, pecuária, desenvolvimento social, religião, gastronomia, idioma, política, vestuários e geografia dos países estudados. Os alunos vivenciaram o evento com grande entusiasmo.
O projeto foi idealizado pela gestora Maria Nazareth que desde o ano passado pensou em realizá-lo, porém devido a alguns contratempos, não foi possível. Este ano, em reunião Administrativo-Pedagógica, ela propôs que fosse trabalhado o Projeto e a ideia foi acatada por todos. Dividiram-se equipes de trabalho para realização da mesma, foram apresentadas as temáticas aos alunos, para que eles fizessem pesquisas e oficinas sobre cada país apresentado.
O trabalho foi bastante significativo porque houve muito empenho, dedicação e criatividade dos alunos, professores e demais funcionários na organização das salas e isso proporcionou conhecimentos, despertou talentos e patrocinou uma grande viagem a 19 países em apenas um dia.
"Como gestora, acredito que tudo isso só foi realizado graças ao empenho da equipe, participação coletiva e união de todos que fazem a Escola de Jatobá, pois o nosso lema é 'Juntos por uma educação de qualidade eficaz e eficiente', disse Maria Nazareth.
Para ver todas as fotos, clique aqui>II Feira das Nações na Escola Jatobá
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Parabéns a todos que organizaram e participaram desta Feira das Nações pela excelência do evento. Sugerimos que a próxima edição seja realizada em espaço público, permitindo o acesso da comunidade à vivência do projeto.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.