A conferência, teve por objetivo validar o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial. Na ocasião, foram destacados pontos importantes, como o reafirmamento e a ampliação do compromisso governamental e da sociedade como políticas de enfrentamento ao racismo e a avaliação dos avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após seis anos de implementação da política estadual de promoção da igualdade étnicorracial.
Jorge Arruda, secretário executivo do Comitê Estadual de Promoção a Igualdade Racial, falou sobre o racismo institucional. “ O nosso trabalho é combater o racismo institucional. Buscamos fortalecer a política da igualdade racial junto ao governo do estado, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com a campanha Racismo, Aqui Não”. Além disso, lutamos no combate à homofobia e intolerância religiosa”, declarou.
A III Conferência contou com a participação de 250 pessoas, entre elas povos de terreiros, quilombolas, ciganos, indígenas e povos afrodescendentes.
Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho
>III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial tem início nesta quinta-feira (29) em Olinda
Assessoria de Imprensa da SEDSDH
Assessoria de Imprensa da SEDSDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.