O vereador por Delmiro Gouveia, Francisco de Assis Pereira de Sá (PP), mais conhecido como “Kinho”, 48, declarou em plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (24), que a partir daquele momento estaria ingressando na bancada de oposição ao governo municipal, anunciando assim o rompimento com o prefeito Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira (PMDB).
Ele explicou que tomou a decisão, depois que o gestor demitiu várias pessoas que ocupavam cargos na administração pública e que eram seus eleitores. Para “Kinho”, essa ação de Lula foi uma falta de respeito para com sua pessoa.
O vereador ainda expressou na sessão que para lutar pelo povo gostaria que outros colegas legisladores também rompessem com o atual gestor e ajudassem a fortalecer a bancada de oposição.
“Kinho” conseguiu 1011 votos nas eleições de 2012 e foi reeleito pelo grupo de Cabeleira. Com o rompimento, Edvaldo Nascimento (PC do B) e Pedro Paulo (PT) ganham um novo integrante da oposição que formam no Legislativo Municipal. Mesmo assim, Lula ainda tem a maioria, são oito parlamentares aliados.
Segundo apurou a reportagem, outros dois também estariam insatisfeitos com a gestão atual, pretendendo abandonar o grupo político de Lula Cabeleira para fazer parte da oposição.
Fonte: Portal Minuto Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.