“Estamos em ritmo acelerado e este mês de agosto vamos comemorar a plena mobilização dessa obra”, contou. Atualmente, o Projeto possui mais de seis mil pessoas contratadas, trabalhando nos dois eixos, e cerca de dois mil equipamentos e máquinas pesadas.
Em suas declarações, o ministro também adiantou que assinará a ordem de serviço do último trecho do Eixo Leste nos próximos dias e que novas contratações deverão ocorrer nas obras na região de Sertânia, em Pernambuco, e em Monteiro, na Paraíba. “Com sua remobilização, a obra do Eixo Leste poderá contratar até duas mil pessoas,” calculou.
À rádio Farol, Bezerra Coelho detalhou o estágio avançado das obras das Vertentes Litorâneas, na Paraíba. A construção da infraestrutura hídrica vai utilizar a água do Rio São Francisco para suprir parte do abastecimento humano de cidades que chegam à região metropolitana de João Pessoa.
Outras obras de infraestrutura hídrica, como a Adutora de Arcoverde, a Adutora do Agreste e a perfuração de poços foram citadas pelo ministro como parte do empenho do governo federal em precaver a região para futuras estiagens. “Outras secas virão, mas as próximas vão encontrar o semiárido nordestino muito mais preparado para enfrentar o desafio”, garantiu o ministro da Integração Nacional.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.