As atividades começam às 08h, na Aldeia Indígena Pipipã, em Floresta.
Através do Programa Balcão de Direitos, os índios vão retirar
gratuitamente documentos. O
mutirão também vai para a Aldeia Pankará, em Carnaubeira da Penha, na
terça (06).
Estas são apenas algumas das atividades da IX Semana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A expectativa é de que o evento possa atingir as 12 regiões de desenvolvimento do estado.
Na programação, oficinas sobre: Educação no Campo e Direitos Humanos, em Floresta; Orientações sobre o Sistema Estadual de Proteção à pessoa, em Petrolândia, Tacaratu e Floresta; Debate Pessoa Idosa e Direitos Humanos, em Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco.
Também serão realizadas, até o dia 09, dicas sobre como prevenir a violência financeira contra a pessoa idosa, junto ao Procon, em Petrolândia; encontro do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência, CEAV, com representantes da Segurança Pública, nos municípios de Tacaratu e Floresta; apresentação da peça “Priscillas: Um grito contra a Homofobia” em Petrolândia, mostrando a importância do respeito ao público LGBT, entre outras atividades que vão reunir a população. 72 municípios pernambucanos já receberam, em 2013, a Semana de Direitos Humanos.
Na conclusão dos trabalhos em cada região é realizado o Seminário Regional: Pernambuco pelos Direitos Humanos, onde são apresentadas propostas para a construção do Plano Estadual de Direitos Humanos.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.