A exposição Anistia e Democracia é formada por 29 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia. Resgata a memória histórica da Ditadura Militar, apresentando depoimentos desse período, onde a repressão e a violência contra a sociedade eram constantes. A mostra traz registros, da época do golpe militar até a anistia.
De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o objetivo dessa mostra itinerante é contar para o público do interior, a história de um período marcante para o desenvolvimento do Brasil. O período militar trouxe conseqüências que se perpetuam até hoje, os jovens devem aproveitar esta oportunidade para conhecerem um pouco do que foi “os anos de chumbo”, e assim entenderem a história do Brasil a partir deste momento. Acrescenta Paulo Moraes.
A mostra ficará aberta no Espaço Cultural João Boiadeiro, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 deste mês. As escolas interessadas em conferir a exposição Anistia e Democracia podem agendar a visitação com a Secretaria de Educação do município. As próximas cidades a receberem a mostra são: Arcoverde e São José do Egito.
Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos- Paulo Moraes: (81) 9488-2310
Coordenador da Exposição Anistia e Democracia - Irageu Fonseca: (81) 8164-6493
Serviço: Abertura Exposição Anistia e Democracia: Para que nunca mais esqueça, para que nunca mais aconteça - Floresta
Data: 08 de Agosto
Local: Espaço Cultural João Boiadeiro – Praça Coronel Fausto Ferraz, s/n. Floresta-
Horário: 19h
Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.