Para ter acesso às aulas, os beneficiários devem levar consigo o cartão de freqüência, que registrará a presença desses trabalhadores em sala de aula. O documento contém todas as informações sobre os cursos escolhidos, como o curso, os dias e horários das aulas, além do local. A coordenação geral do programa ressalta que a presença desses trabalhadores nos cursos é condição indispensável para o recebimento da bolsa, que pode chegar a R$ 256,52 (complementar ao Bolsa Família). Também entrará em vigor, a partir de julho, o pagamento mínimo de R$ 100,00 para os pescadores beneficiados.
Nesta edição, o Chapéu de Palha da Pesca chega aos pescadores e pescadoras com novos cursos, a exemplo de Gestão Social, Produtiva e Econômica; Mecânica de Motores a Diesel Marítimo; Navegação Náutica com ênfase na Operação de GPS; Reparos de Avarias em Embarcações em Fibra de Vidro; Oficina de Carpintaria Naval; Reparo de Rede de Pesca; entre outros.
As atividades do programa Chapéu de Palha da Pesca são realizadas em parceria com cinco secretarias estaduais: Educação; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; e Mulher. Para mais informações ou dúvidas, o trabalhador deve ligar, gratuitamente, para o número: 0800 282 5158.
Secretaria de Planejamento do Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.