A ideia é acompanhar e descobrir os motivos dos apagões, que têm ocorrido em todo o Estado. O Caop solicitou que fossem encaminhas informações a respeito da duração dos apagões nas Comarcas, para que seja feito um planejamento de uma atuação articulada. Além disso, o MPPE também está acompanhando a qualidade do serviço de iluminação pública no Recife e as mortes ocorridas devido às descargas elétricas.
De acordo com a coordenadora do Caop Consumidor, promotora de Justiça Liliane Fonseca, com relação aos serviços no Recife, o MPPE ouviu os representantes da Celpe, da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e do Instituto de Perícias Técnicas. Com relação às mortes ocorridas por descargas elétricas, a promotora de Justiça está aguardando mais informações que devem ser enviadas pela Delegacia de Boa Viagem, responsável por investigar os casos.
Dependendo dos resultados das investigações, o MPPE poderá ingressar com procedimentos para tentar obrigar a Companhia a melhorar os serviços prestados ao cidadão pernambucano.
Ministério Público de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.