O Censo Escolar coleta informações das escolas de todas as etapas e modalidades da educação básica. Isso, por meio do sistema de informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A CNM reforça o aviso para que os gestores não percam o prazo, uma vez que os dados enviados são usados com base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Também para partilha de verba de programas federais, como o da merenda e transporte escolar.
Cadastro
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, também lembra: por ser um cadastro fundamental, os dados devem ser cadastrados corretamente. “Assim, o Município não ficará de fora das estatísticas oficiais, que servem de base para a consolidação de programas federais, executados pelas as escolas públicas, estaduais e municipais”, destaca.
De acordo com a área técnica, o Censo é uma ferramenta indispensável, pois só as escolas que enviam as informações podem participar dos programas federais. Além disso, ele é um levantamento que possibilita a coleta de dados sobre as escolas de educação básica de todo país, e possibilita monitorar o desenvolvimento e o planejamento.
Acesse o Educacenso clique>aqui
Mais informações sobre o Censo clique>aqui
Agência CNM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.