Senador Humberto Costa (PT-PE) |
O senador Humberto Costa (PT-PE) pediu, hoje, um debate mais amplo sobre projetos na área da Saúde, que estão sendo apreciados no Senado Federal. Segundo o parlamentar, a votação de propostas importantes, como a questão do financiamento do setor não pode ser feita sem uma discussão com a sociedade. “Não podemos votar tudo sem discussão, sem debate e de afogadilho”, resumiu o senador, em resposta a proposta do presidente do Senado, Renan Calheiros, que pretende colocar projetos da área para serem apreciados em regime de urgência.
O senador também propôs a realização de uma audiência pública para o projeto de Lei de Responsabilidade Sanitária (LRS) que irá aprimorar o SUS e punir maus gestores da saúde. “Há um clamor na sociedade no sentido de que todos os recursos destinados para a saúde sejam gastos de forma adequada”, explicou. A proposta é de autoria de Humberto.
O presidente da CAS, Waldemir Moka (PMDB-MS), apoiou a ideia e defendeu a discussão da LRS. Uma audiência pública foi marcada para a próxima quinta-feira (04 de julho) para tratar a questão.
Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.