Tatiana e Albani Sandes(Crédito: Jota Silva)
Na decisão, o magistrado afirma que ficou comprovado uso da prática de fraude durante o período eleitoral. Para o juiz tais fatos comprometeram a legitimidade do pleito. Além de determinar o afastamento imediato das gestoras, Borba também decretou a nulidade dos votos e determinou que a convocação nova eleição no município.
O comanda da prefeitura será ser assumido pelo presidente da Câmara Municipal, que também é aliado político de Albani Sandes. Ela foi eleita com 56,99% dos votos válidos.
“Oficie-se, imediatamente, ao presidente da Câmara de Vereadores deste Município, determinando que o mesmo assuma, de forma interina, a chefia do poder executivo municipal, até a realização de novas eleições. Tendo em vista que os impugnados foram eleitos com a maioria absoluta dos votos, que agora foram declarados nulos, o que fez com que a nulidade atingisse mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos, incide, na espécie o disposto no art. 224 do CE”, colocou o magistrado na decisão.
A reportagem conseguiu contato apenas com o filho de Albani Sandes, que confirmou a notificação de afastamento, mas alegou não saber ter conhecimento do teor da ação. Os nomes dos representantes que ingressaram com a Ação foram mantidos em sigilo.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Cada Minuto/Minuto Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.