Uso consciente da água, prevenção à dengue, saneamento básico, técnicas de arborização e tráfico de animais silvestres estão entre os temas mais procurados pelos estudantes e professores. As palestras são ministradas por profissionais que atuam no Projeto São Francisco, como biólogos, engenheiros ambientais, ecólogos e engenheiros agrônomos. Nas visitas aos centros, os participantes também podem entender melhor o andamento da maior obra de infraestrutura hídrica do país, de forma interativa, a partir de equipamentos audiovisuais.
Para Francisca Hélia, coordenadora pedagógica da Escola João Teles, em Brejo Santo (CE), a iniciativa do Ministério da Integração Nacional só reforça o compromisso com os municípios diretamente impactados pelas obras da transposição. “É muito importante envolver a comunidade escolar com o Projeto São Francisco. É bom saber que temos disponível um espaço como este para discutir questões ambientais com os estudantes”, afirma.
Atualmente, mais de 5 mil trabalhadores estão mobilizados nas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Serviço:
Visita aos Centros de Referência em Comunicação Social do Projeto São Francisco, em Brejo Santo (CE), Salgueiro e Custódia (PE)
Agendamento por telefone: 0800 610021 ou (87) 3871-3181
Período de visita: até 28/6/2013
Informações e fotos: Equipe de Comunicação Ministério da Integração
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.