Deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) |
Conforme já noticiado desde 2012, Novaes move ação na Justiça Federal contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que este órgão seja obrigado a alargar as pontes, que são mais estreitas que a rodovia, fato que causa vários acidentes fatais.
O juiz da 3ª Vara Federal, Dr. Frederico Pinto de Azevedo, já havia concedido liminar determinando o início das obras. A novidade agora é que o mesmo juiz proferiu a sentença do processo, na última segunda-feira (10), confirmando a liminar, determinando que o DNIT promova o alargamento das seis pontes.
Em razão da ação movida pelo deputado, o DNIT já deu início ao processo licitatório para contratação da empresa que fará o projeto de alargamento das pontes. A licitação, que ocorre em Brasília, já está bem adiantada, tendo como vencedora a empresa Geosistemas Engenharia Ltda.
De acordo com Rodrigo, "com a sentença da Justiça Federal, bem como pelo adiantar do processo licitatório do próprio DNIT, o alargamento das pontes é apenas uma questão de um pouco mais de tempo. A obra em muito breve será realizada e muitas vidas serão poupadas."
Joana Sampaio - Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Rodrigo Novaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.