Conforme a Polícia, um dos criminosos estava usando terno e gravata e chegou ao estabelecimento acompanhado do gerente. A ação criminosa só foi descoberto porque algumas pessoas estranharam a movimentação dentro da agência e telefonaram para a delegada de Polícia Civil, Rosa de Fátima de Oliveira, informando que algo estranho estava ocorrendo no banco.
A delegada foi à agência bancária e percebeu que os funcionários, aparentemente, estavam nos seus devidos lugares de trabalho, no entanto, pareciam está sob ameaças. "Achei melhor não entrar no banco e acionei a Polícia Militar, que confirmou minha suspeita", ressaltou.
Logo, o cerco foi montado. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Moreira de Almeida, se deslocou até Cascavel e acompanhou o processo de negociação da PM com os assaltantes, iniciado pelos PMs Policiamento Ostensivo Geral (POG) da própria cidade. O comandante geral da PM, coronel Werisleik Matias, determinou o deslocamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para Cascavel.
Os dois bandidos que estavam no interior da agência bancária, passaram a fazer exigências. Prometeram se entregar, caso o juiz, o promotor e jornalistas filmassem tudo. Antes que os criminosos fossem atendidos, os policiais do Gate, sob o comando do capitão Antônio Cavalcante, entraram no banco e prenderam a dupla.
Os assaltantes presos foram identificados como Wanderson dos Santos Barbosa, do Maranhão; e Valdomiro Rodrigues de Sousa Júnior, piauiense.
Logo após a Polícia ter invadido a agência e prendido os ladrões, as autoridades descobriram que a quadrilha tinha sequestrado a mulher e os filhos do gerente, inclusive, uma criança de colo, de apenas sete meses de vida. Eles teriam sido levados para um cativeiro improvisado em um matagal nas margens da Estrada de Guanacés, que liga as cidades de Cascavel e Pacajus.
Quando os PMs chegaram ao local, encontraram somente uma roupa do bebê. Os bandidos libertaram os reféns em outro local e fugiram. A Polícia trata, agora, de capturar o restante do bando, acusado de assaltos em, pelo menos, quatro Estados.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.