Petrolandense Ronaldo Silva, vereador de Petrolina(foto: Assis Ramalho) |
Assis Ramalho entrevista Ronaldo Silva |
Há 26 anos, o petrolandense Ronaldo Silva deixava sua cidade natal para arriscar um emprego em Petrolina, em Pernambuco, assim como fizeram muitos outros petrolandenses, no período de transição da velha para a nova Petrolândia. Lá, Ronaldo Silva constituiu família, fez novos amigos e entrou no mundo da política. Na terceira tentativa à Câmara de Vereadores de Petrolina, conseguiu o mandato em 2012, assumindo uma cadeira na Casa Plínio Amorim. Nesta conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o vereador Ronaldo Silva (DEM) afirmou que pode se lançar em voos mais altos.
À nossa reportagem, ele admitiu as chances de sair candidato a deputado estadual no próximo ano. Por enquanto, segundo o vereador, essa hipótese ainda está sendo avaliada pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho.
"Sou do grupo e tenho o apoio do líder maior, Osvaldo Coelho, que foi deputado durante 50 anos. Estamos trabalhando nos municípios de Petrolina, mas antes eu não poderia deixar de visitar a minha cidade, onde eu nasci, que é Petrolândia", afirmou Ronaldo.
À nossa reportagem, ele admitiu as chances de sair candidato a deputado estadual no próximo ano. Por enquanto, segundo o vereador, essa hipótese ainda está sendo avaliada pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho.
"Sou do grupo e tenho o apoio do líder maior, Osvaldo Coelho, que foi deputado durante 50 anos. Estamos trabalhando nos municípios de Petrolina, mas antes eu não poderia deixar de visitar a minha cidade, onde eu nasci, que é Petrolândia", afirmou Ronaldo.
Acompanhe abaixo, na íntegra, a entrevista com o vereador de Petrolina, o petrolandense Ronaldo Silva.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho perguntou sobre a sensação de visitar sua cidade natal, Petrolândia, após assumir o mandato de vereador em Petrolina:
"Olha, Assis, é muito gratificante. Como todos sabem, eu sou filho de Petrolândia e sou de família humilde. Meu pai é Antônio Sertão e minha mãe é dona Eunice, que todos conhecem em Petrolândia. Quando eu saí de Petrolândia, há vinte e seis anos, fui atrás de emprego em Petrolina, como muitos outros petrolandenses também saíram, depois que a cidade velha foi inundada. Então, Petrolina me acolheu muito bem e, graças a Deus, eu soube fazer grandes amizades, e, através disso, consegui fazer bons trabalhos para a sociedade. Então, quando foi agora na eleição passada (2012), o povo de Petrolina reconheceu o nosso trabalho me elegendo como vereador do município."
Perguntamos se teria sido a sua primeira candidatura:
"Eu fui candidato pela terceira vez. Na primeira, eu fui bem votado, na segunda, eu fique na suplência, e agora, graças a Deus, o povo de Petrolina nos deu esta honra de a gente estar na Casa Legislativa."
Sobre os trabalhos realizados na Câmara Municipal:
"Assis, os trabalhos estão muito bons. Inclusive, a gente faz parte da bancada do governo, mas lá nós temos a minoria. Mas, com muita articulação e diálogo, a gente tem aprovado bons projetos para o povo de Petrolina e, com isso, o povo de lá está muito satisfeito com os nossos trabalhos na Casa Plínio Amorim."
Perguntamos sobre suas pretensões de sair candidato a deputado estadual em 2014:
"Assis, quando a gente entra na política, a gente não tem que só pensar em ser vereador ou ser prefeito. Eu acho que a gente tem que procurar trilhar outros caminhos e nada mais justo do que eu, que tenho o apoio do nosso partido e do nosso líder maior, que é Osvaldo Coelho, que foi deputado por cinquenta anos. Nós temos o apoio do nosso vice-prefeito Guilherme Coelho, assim como também temos o apoio do nosso prefeito Júlio Lóssio, e de algumas lideranças e vereadores. Então, estamos trabalhando e fazendo visitas aos municípios de Pernambuco, mas eu não poderia deixar de visitar a minha cidade de Petrolândia, que é onde a gente deixou o nosso umbigo enterrado aqui."
Sobre sua pré-candidatura a deputado:
"Por enquanto eu sou apenas um pré-candidato, porque o grupo ainda vai se reunir para decidir. Por enquanto, nós lançamos o nosso nome e estamos correndo, e quem estiver bem na fita, com certeza será a bola da vez."
Perguntamos se estava confiante:
"Com certeza, eu estou otimista, como sempre estive, porque um petrolandense nunca abaixa a cabeça. O petrolandense está sempre de cabeça erguida e vamos lutar para chegar à Assembleia Legislativa."
Considerações finais aos conterrâneos de Petrolândia:
''Eu sempre estou aqui na cidade de Petrolândia, visitando a minha família, e eu quero deixar um grande abraço para todos os meus amigos, inclusive a vocês do Independente (F.C), que se fosse na época de hoje, o Independente estava na primeira divisão do futebol pernambucano. E eu, como um desportista, quero deixar um abraço a todos os desportistas da cidade, a todos os meus amigos, a todos os meus parentes, os Bernardes, os Barbosas, e a todos que me conhecem aqui em Petrolândia. Hoje, eu posso dizer que eu sou um petrolandense de nascimento e um petrolinense de coração, porque foi uma cidade que me acolheu como se eu fosse um filho. Então, eu jamais vou esquecer da cidade que me acolheu, assim como também jamais eu vou esquecer a cidade onde eu nasci."
Perguntamos se é leitor do Blog de Assis Ramalho:
"Assis, inclusive eu recentemente fiz um comentário em uma matéria do seu blog, onde você falava que em Juazeiro tem o prefeito Isaac, que é petrolandense, e do outro lado do rio, em Petrolina, tem um vereador que também é filho de Petrolândia. Isaac é meu amigo, é um companheiro e um conterrâneo. Eu quero dizer que sempre acompanho o seu blog. Todos os dias, cinco horas da manhã, eu acesso todos os meus blogs favoritos. O primeiro, que é o seu, e os dos outros amigos lá da nossa cidade."
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.