quinta-feira, maio 30, 2013

Falso oficial da PM é preso no Quartel do Derby ao tentar tirar identidade como capitão.


Um homem foi preso, nesta quarta (29), tentando se passar por capitão da Polícia Militar. A coragem de André Luiz Tenório, 28 anos, impressionou os verdadeiros integrantes da corporação. O rapaz foi ao Quartel da PM, no bairro do Derby, área central do Recife, tentar tirar uma identidade como capitão. Ele se apresentou no gabinete de identificação do local para conseguir o documento profissional. Os policiais que o atenderam estranharam o comportamento de André Luiz e prenderam o rapaz, que prestou depoimento na delegacia de plantão de Santo Amaro.

André Luiz Tenório é ex-presidiário e cumpriu pena de dois anos na cidade de Canhotinho, no Agreste, por furto, de 2008 a 2010.



Quando os agentes da Polícia Civil jogaram o nome do rapaz no sistema descobriram que havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela delegacia de Arcoverde, Sertão, porque o jovem teria fugido do regime semiaberto. Foi o que causou a prisão de André Luiz, que responderia apenas um Termo Ciscunstacial de Ocorrência (TCO), pelo crime de falsidade ideológica, mas será encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

No momento da prisão, o falsário recebeu a ligação de dois homens que pediam a presença dele na Avenida Dantas Barreto, no Centro. Os policiais do Quartel do Derby ordenaram que André Luiz colocasse o telefone no modo viva voz e descobriram que Moisés Rodrigues da Silva, 31, e Luciano Brasil Cândido, 35, chamariam o rapaz para falar com um negociador de celulares roubados. Os dois, que também são ex-presidiários e cumpriram pena por furto, chegaram a ser detidos, mas foram liberados pela polícia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.