Levantamento divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no início deste mês, indica que em 10 anos foram publicadas 18.391 portarias, de 3.951 Municípios de todo o País. Outro estudo da entidade mostra que no Nordeste são mais de 1.400 Municípios afetados com a seca, só este ano. De acordo com previsão das Nações Unidas, até 2030, quase metade da população mundial estará em áreas com escassez de água.
Os Municípios com problemas causados por fenômenos naturais precisam ter situação reconhecida para obter apoio financeiro da União. Para isso, devem preencher o Formulário de Informação de Desastres (Fide), além de passar por vistoria comprobatória.
Listagem
Os Municípios com emergência reconhecida por estiagem são: Branquinha (AL), Caculé (BA), Itaquara (BA), Morpará (BA), Bandeira (MG), Francisco Dumont (MG), Itambacuri (MG), Santo Antônio do Jacinto (MG), Machados (PE), São Vicente Ferrer (PE), Gilbués (PI) e Telha (SE). Já os que estão com problemas por inundações ou enxurradas são:Caapiranga (AM), Coari (AM), Santa Luzia (BA), Hidrolina (GO), Alenquer (PA).
Leia também: Fenômenos naturais: mais 22 Municípios têm Situação de Emergência reconhecida
Leia também: Fenômenos naturais: mais 22 Municípios têm Situação de Emergência reconhecida
Agência CNM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.