"JOÃO JOSÉ DOS SANTOS (CÔCO DE ZÉ DE ANINHA)
NO DIA 26 DE MARÇO DE 2013 COMPLETOU 16 ANOS SEM VOCÊ, PAI.
Como é difícil encontrar palavras para definir tudo o que você representa para nós. Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudades de você? Isso, por outro lado, é muito bom, pois mais uma vez me mostra o tanto de importância e qualidades que você sempre demonstrou ter.
Sempre trabalhando e, mesmo assim, preocupado se estava faltando alguma coisa em casa. Hoje mais do que ontem e menos do que amanhã te nomeio lutador. Um lutador constante. Um lutador que teve sempre muito bem definido o seu grande adversário: a própria vida. Digo que foi sua vida, pois você lutou contra a pobreza, as barreiras, as dificuldades, as dúvidas e por fim pela própria vida. Você foi um cara que desde cedo teve uma história de luta, mas uma luta com a vida, sempre para o melhor.
Você veio de uma condição de vida muito simples, segundo suas próprias histórias, pois simplesmente se importava com uma coisa, a sua família. Família esta que Deus quis que se formasse e que meu PAI construiu junto com minha mãe, família que em nenhum momento, por mais difícil que fosse, deixou-se abater. Sempre fomos unidos e assim continuaremos, pois aquilo que Deus constrói o tempo não destrói.
O seu trabalho sempre foi seu aliado em sua luta, luta esta para sempre proporcionar o melhor possível, em primeiro lugar para sua família, mas nunca, jamais, esqueceu daqueles que vinham em segundo lugar, sempre tentando agradá-los e ajudá-los.
Meu PAI, uma pessoa sem igual!
Assim como eu disse para minha mãe, a nossa vida é como um grande e colorido quebra-cabeças: muitas vezes temos peças de uma mesma cor, do mesmo tamanho, mas nunca de um mesmo formato. Assim também são as pessoas: muitas podem ser parecidas, porém nenhuma será igual a outra, nenhuma pessoa ocupará o espaço de outra, pois estas “PEÇAS” são únicas e especiais, portanto insubstituíveis. Meu PAI é, foi e sempre será uma dessas pessoas únicas e insubstituíveis, terá sempre seu lugar em nossos corações.
Enfim, a homenagem que nós queríamos deixar para você, PAI, é que você foi um grande lutador, e até o último minuto da sua vida, eu sei que lutou com todas as forças que tinha para mostrar a sua bravura e vontade de viver.
DESCANSE em paz. A sua luta deixou marcas e fez histórias e, com certeza, ainda que tenha perdido a sua última grande luta, você é um vencedor.
PAI, te amamos!
Sua Esposa: Francisca, seus filhos: Lucilene, Luciana, Neguinha, Novinha, Naldo, Jhon e Cící, e seus Netos: Leandro, João Guilherme, Larissa, Isadora e Gabriel."
Foto: Alexandre Ferraz |
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo de Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.