"Morre um grande guerreiro, João Rodrigues, personagem que fez parte da história da velha e nova Petrolândia.
Para os amigos, simplesmente JOÃO, para os respeitadores SEU JOÃO e para a Velha e Nova Petrolândia: JOÃO RODRIGUES.
Já perto de completar os 90 anos, Deus reconheceu que já havia completado a sua tarefa, aqui na terra, e o chamou para o seu lado, mesmo sabendo que JOÃO RODRIGUES deixaria grande saudade, não só para os seus familiares mas para todos que o conheciam de Petrolândia (Velha e Nova).
Carregando as sequelas de mais de um AVC, por uns vinte anos, JOÃO não deixava de ser forte, levantando o seu corpo com apenas um braço para entrar no seu carro, que se tornou o seu divertimento do dia-a-dia. Acompanhado de dois funcionários, ele rodava por toda a região, pois conhecia todos os caminhos para visitar seus amigos e familiares.
JOÃO RODRIGUES, adorava uma roça e era por elas que ele mais circulava, recebendo o ar puro do campo e tomando sua água de coco e frutas amadurecidas nos ramos, ou nos pés como se fala normalmente.
Mesmo JOÃO RODRIGUES não sendo um homem letrado, mas nasceu com o dom de negociar e ser padeiro, exercendo seu posto por muitos anos. Criou seus filhos conhecendo o campo e o comércio, incentivando-lhes, assim, para ter uma vida voltada para o trabalho e a honestidade.
Falar de JOÃO RODRIGUES, é lembrar uma pessoa de bem com a vida, mesmo doente participava de todas as festas tradicionais da região, onde encontrava-se com seus amigos e conhecidos de longas datas.
JOÃO foi um exemplo de vida para as pessoas que tem medo de enfrentar a vida, com sequelas de qualquer doença: ele nunca se intimidou com a doença porque procurava sempre estar em contato com todos e com a própria natureza. Podemos dizer: JOÃO RODRIGUES foi o guerreiro que deixa saudades para todos.
Eu, particularmente, tive a oportunidade de fazer parte da família porque fui genro dele e não nego, tive a maior admiração e respeito por ele.
Quero externar, neste momento, a todos os familiares o meu pesar pela sua morte e rogar a Deus por ele e pelos que ficam para que sejam fortificados com uma benção para suportar a dor da separação.
Que Deus o coloque num bom lugar, para compensar o sofrimento que por aqui passou."
José Tenório Cavalcanti
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Gustavo Teles (Facebook reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.