O leitor Aluízio Gomes envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, relatando os transtornos que os moradores da antiga rua 24 de dezembro, na Quadra 12, enfrentam desde que o nome da rua foi alterado, em projeto de lei aprovado na Câmara dos Vereadores.
Segundo o leitor, a alteração do nome da rua 24 de Dezembro para Ildefonso Correia da Graça foi sancionada sem a anuência dos moradores do logradouro, que lutam para que o projeto de lei seja revogado e a rua volte a ter o seu nome original.
Leia abaixo o texto enviado pelo leitor ao Blog de Assis Ramalho.
"O país em que vivemos é chamado de democrático, em que somos obrigados a votar - nesses excelentes políticos que são de dar inveja a qualquer país - e onde o voto deveria ser facultativo. Vamos, então, falar dos que nós, moradores da rua 24 de Dezembro, na Quadra 12, elegemos para nossa querida cidade "Petrolândia".
Há um tempo atrás, nossos vereadores fizeram um projeto de lei, mudando o nome da nossa rua, sem sequer perguntar aos moradores que lá residem, se aceitariam ou não essa alteração. A pessoa que pediu essa mudança, há um bom tempo não reside mais lá. Nós, que ainda residimos nesta rua, usamos o endereço antigo até hoje. Toda nossa documentação continua com o nome da 24 de Dezembro, como: conta telefônica, Banco do Brasil, lojas, Detran, Caixa Econômica, cartões de crédito, comprovante de residência para empresa. Enfim, todas nossas correspondências colocamos no endereço antigo. Um dos problemas é que, quando o carteiro é novo, voltam todas elas.
Nós, moradores, precisamos resolver essa situação que criaram para nós. Já recorremos aos nossos vereadores, através de um abaixo-assinado, que todos os moradores da rua assinaram, pleiteando o retorno do nome anterior. O abaixo-assinado foi entregue na mão do Presidente da Câmara, o qual já recebeu dizendo que seria melhor deixar como está, pois quem assinou aprovando não volta atrás, ou seja, o feiticeiro não desmancha seu próprio feitiço.
Falamos com outros vereadores, mais novos de casa. Esses aceitaram mudar. Um dos mais antigos na Câmara falou que para voltar ao nome anterior seria preciso uma quantidade de assinaturas baseada na população da cidade. Ele não soube definir se eram 10 ou 20% da população do município. Mas para eles aprovarem a primeira mudança não precisou nem da concordância dos moradores da rua. Assim, mesmo com todos os moradores da rua tendo assinado, não aceitaram e devolveram o abaixo-assinado. Então, fica claro que na nossa cidade a maioria não vale. Isso sim é um país democrático.
Enquanto isso, nossos vereadores, que elegemos para nos representar, dão exemplo de empenho total em favor de resolver o que cabe a eles. Devemos lembrar que temos outras ruas que estão com esse mesmo problema aqui na nossa cidade. Então, por favor, quando forem homenagear alguém, procurem ruas que ainda não tenham nomes, escolas ou praças.
Nossos vereadores são tão atuantes que estão sempre presentes em suas próprias residências, pois durante o dia procurem eles na Câmara que sentirão sua falta. Como aconteceu no dia 15/02/2013, na Câmara não houve sessão porque a maioria dos nossos vereadores não compareceu. Devemos lembrar que essa reunião já tinha sido adiada do dia 06 para dia 15. Dos 11, só 3 estiveram lá. Seria preciso no mínimo 4 para começar, foram esperados mais de 30 minutos e nada. É uma vergonha! Não pra eles, mas sim para nós, que os colocamos lá. Pensamos que estão trabalhando, mas, como não temos o costume de verificar o que está acontecendo, acontece isso. Ao invés de ficarmos falando, deveríamos agir. É direito nosso participar mais dessas reuniões. Daí realmente ficaremos sabendo o que fazem - e se fazem - para justificar os salários que recebem. Será que os salários deles cai certinho na conta ou tem desconto por faltas? Serão punidos? Neste país não dá em nada. Como sempre, nós pagamos as contas e tudo certo!
Devemos salientar que entre esses vereadores, temos um que, através de suas boas influências, consegue trazer alguns benefícios para nosso município. Que continue assim. Parabéns! Alguém me falou um dia que brasileiro não tem memória e sim uma vaga lembrança. Por isso os políticos passam tanto tempo no poder.
Aluízio Gomes
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.