“A lida com a pastoral e o contato com o povo das comunidades são o selo do sério serviço prestado até agora por monsenhor Gabriele nos quase 34 anos de vida sacerdotal. Ele foi pároco em vários lugares da diocese de Fiesole, na Itália, até o ano de 2003, quando veio para o Brasil e desde então tem servido na diocese de Viana (MA)”, diz a nota da CNBB.
E continua : “O campo de trabalho no qual o novo bispo tem atuado permanece sendo o cenário diante do qual se apresenta o esforço de toda a Igreja em considerar sua identidade missionária e os desafios dos dias atuais: a missão deve impregnar todas as estruturas eclesiais e todos os planos pastorais de dioceses, paróquias, comunidades religiosas, movimentos e de qualquer instituição da Igreja; nenhuma comunidade deve isentar-se de entrar decididamente, com todas as forças, nos processos constantes de renovação missionária".
A CNBB informou que acolhe monsenhor Gabriele com os melhores votos de que seu ministério seja proveitoso e de grande valor para a missão da Igreja junto ao povo de Floresta.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Nill Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.