O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou na manhã desta segunda-feira(21) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, uma ordem de serviço no valor de R$ 394,4 milhões para o projeto de integração do Rio São Francisco.
Os recursos vão permitir o início das obras complementares da Meta 1 Norte, composta por cinco lotes e pelo canal de aproximação.
Segundo informações da assessoria do Ministério, a ordem de serviço contempla atividades de instalação de canteiro, mobilização imediata de trabalhadores, barragens, passarelas, pontes, canais e túnel. Esta meta tem por objetivo a captação do Rio São Francisco no município de Cabrobó (PE) até o reservatório de Jati, no Ceará.
Durante a solenidade, ocorrida na Câmara de Vereadores de Salgueiro, o prefeito Marcones Libório ressaltou a importância do projeto como uma certeza de geração de mais empregos e renda para a cidade, além das perspectivas de que, a partir de 2014, o canal já possa estar operando até Salgueiro. Outra liderança da região, o prefeito de Cabrobó (PE), Dr.Auricélio Torres, também prestigiou o evento.
A ordem de serviço para obras complementares vai permitir a contratação de mais 600 trabalhadores na região de Cabrobó (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE), Penaforte (CE) e Jati (CE). Atualmente, já são 1,4 mil funcionários trabalhando na Meta 1N, que deve estar concluída no segundo semestre de 2014 e ter investimento total de R$ 772,1 milhões.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog de Carlos Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.