Em Pernambuco, dois municípios começam o ano com um cenário de incertezas e não terão prefeitos empossados nesta terça-feira: Santa Maria da Boa Vista (Sertão) e Primavera (Mata Sul), cujos prefeitos eleitos foram cassados com base na Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, e a Justiça Eleitoral ainda não decidiu se haverá novo pleito ou assumirá o segundo colocado. Provisoriamente, a prefeitura ficará a cargo dos vereadores que forem eleitos hoje presidentes das novas câmaras municipais.
Em Primavera, o prefeito eleito Rômulo César (PRTB), conhecido pelo apelido de Pão com Ovo, teve a candidatura impugnada pelo TSE e já afirmou que em uma eventual eleição suplementar lançará a mãe na disputa, com o nome de urna de “Naza Pão Com Ovo”. O atual prefeito Jadeildo Gouveia (PR), conhecido como Galego do Gás, ainda tenta na Justiça ser declarado vencedor.
Em Santa Maria da Boa Vista, o prefeito eleito Jetro Gomes (PSB) não foi diplomado e não tomará posse hoje, por ordem do TSE. A cidade aguarda o Supremo Tribunal Federal apreciar um recurso de Gomes para definir se haverá nova eleição ou se assume José Gualberto (PMDB), segundo colocado.
Em Água Preta (Mata Sul), havia a expectativa de nova eleição, mas no dia 19 passado o Tribunal Regional Eleitoral decidiu dar posse ao segundo colocado, o atual prefeito Eduardo Coutinho (PSB). O vencedor Armando Souto (PDT) teve a candidatura impugnada, mas deve recorrer ao TSE.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.