Foto: Napoleão
A real crise que atravessa os municípios está tirando o sono dos prefeitos eleitos que vão receber as prefeituras em 2013. Faltam poucos dias para a posse, e aqueles que vão assumir o cargo pela primeira vez já fazem articulações para a transição de governo nos seus municípios. É o caso do prefeito eleito de Jatobá, no sertão de Itaparica, em Pernambuco, Robson Leandro (PT).
Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o futuro gestor de Jatobá esclareceu alguns pontos do que pretende para a sua administração e afirma estar preparado para enfrentar a crise que espera os novos gestores, a partir de janeiro de 2013. Robson fala sobre uma das questões que atualmente têm causado transtornos às prefeituras: a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A entrevista com Robson Leandro foi realizada no sábado (08), durante a festa de comemoração da vitória de Eraldo (PT), vereador mais bem votado de Jatobá em 2012. Acompanhe, a seguir, a entrevista:
Sobre a festa de comemoração da vitória do vereador Eraldo, ele disse:
"Assis, na verdade esta festa que você está vendo aqui é algo maravilhoso, é um momento único. Representa o retorno do ex-vereador Eraldo, que mesmo estando distante da Câmara, nunca deixou de prestar serviços à comunidade. Eu acredito que esse momento é muito especial, em que ele retorna à Casa Legislativa, juntamente comigo comandando a Casa Executiva, e que, daqui a poucos dias, estaremos fazendo parte da nova gestão de Jatobá".
Perguntado sobre o carinho do povo de Jatobá, durante e após a campanha:
"É uma emoção muito grande ter acompanhado esse povo, que esteve comigo e me apoiou durante todos esses meses de campanha. A diferença é que, na época da campanha, os abraços eram de fé e de esperança de que a gente podia chegar à vitória, e hoje é um abraço da verdadeira vitória consumada nas urnas. São abraços de pessoas que realmente esperam uma transformação no município e que estavam cansadas da atual gestão e agora apostaram em uma dupla diferente, que sou eu e Itamar Varjão. Então, hoje o abraço é muito mais caloroso porque antes a gente tinha o desafio da vitória, e agora nós temos o desafio de tornar esta gestão a melhor que Jatobá já viu", afirmou Robson.
Perguntamos se o futuro gestor está preparado para enfrentar a crise que afeta as prefeituras de todo o país:
"Sabemos que não vai ser fácil de forma nenhuma. Nós temos vários colegas e amigos prefeitos, então, sabemos que não vai ser fácil assumir a prefeitura em meio a essa crise, mas eu acredito que é muito mais difícil para quem já está na gestão enfrentar essa crise. Mas isso não me assusta, porque eu acredito, sinceramente, que eu estou preparado para enfrentar essa crise, porque eu acredito que crise se vence com trabalho e não com lamentações. Então, eu estarei preparado para enfrentar as dificuldades, não apenas pelos meus princípios, mas também porque eu tenho vários amigos, que estão dispostos a ajudar nesta minha gestão".
Robson parabeniza o Blog de Assis Ramalho:
"Quero parabenizar a você Assis, pelo seu trabalho, por você ser essa pessoa amiga, essa pessoa imparcial, democrática, e que leva ao povo de Jatobá, Petrolândia e região as informações puras, verdadeiras e sem dar privilégios a ninguém. Parabéns!"
Da Redação do Blog de Assis Ramalho