Ronaldo Romão e o rio Madeira |
Ronaldo disse: "Deseje à minha mãe um feliz aniversário (em nome) do seu filho Ronaldo, que está em Rondônia, com muitas saudades. Ela é conhecida como dona Dete, da lanchonete de Armando."
O filho de dona Dete trabalha na Construtora Camargo Correia, em Rondônia, nas obras de construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira. Ronaldo dá o seu depoimento exclusivo ao Blog de Assis Ramalho sobre sua experiência de trabalhar longe de Petrolândia.
"Estou em Rondônia há um ano e oito meses. O que me trouxe aqui foi a falta de trabalho em nosso município. Trabalho como operador de irrigadeira, mas em breve estarei fazendo um treinamento de patrol. Minha intenção é, quando voltar à minha terra, abrir meu próprio negócio. Essa é minha intenção, apesar de estar sendo difícil ficar longe da família. Mas é pra dar o melhor a eles. Tenho dois filhos: Maria Eduarda e Roneydson. Abraços e obrigado."
Agradecemos o relato do amigo leitor Ronaldo Romão, e deixamos este espaço aberto para que outros petrolandenses, que trabalham distantes de nossa região, relatem suas experiências. Nosso e-mail é assis.ramalholeal@gmail.com.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook reprodução