terça-feira, novembro 13, 2012

Jatobá: Escolinha de Futebol Bom de Bola é destaque em amistosos no CRI

Ivaldo Júnior, coordenador da Escolinha de Futebol Bom de Bola, situada em Jatobá (PE), divulga os resultados dos amistosos realizados no sábado passado (10), no CRI-Clube Recreativo de Itaparica, naquela cidade. As equipes da Escolinha de Futebol Bom de Bola enfrentou times de Tacaratu, em três categorias.

Os resultados foram:

Sub-14: Bom de Bola 6 x 3 Tacaratu
Gols do Bom de Bola: Quironatã Cosme, Danielson Nascimento e Fabiano Ferraz (2 gols cada)

Sub-12: Bom de Bola 8 x 2 Tacaratu
Gols do Bom de Bola: Lucas Moraes (4), Abnadab Silva (3) e Gustavo Pankararu (1).

Sub-10: Bom de Bola 8 x 0 Tacaratu
Gol do Bom de Bola: Cássio Clênio e Rayson Raniere (3 gols cada); Cauan Lucas e Emanoel André (1 gol cada).

Parabéns a Ivaldo Júnior e seus alunos pela excelente performance.

Para conhecer o blog da Escolinha de Futebol Bom de Bola, clique no atalho abaixo:

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta-se na Igreja Matriz nesta quarta-feira (14)

Igreja de São Francisco de Assis em Petrolândia (PE)
Foto: Lúcia Xavier
Os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem (OSJ) do Conservatório Pernambucano de Música terão uma das semanas mais intensas de todo o ano. Desta terça (13/11) a domingo (18/11), a cada dia eles fazem um concerto em uma cidade diferente. A turnê que faz parte do projeto Circuito Sinfônico tem início no Recife, hoje, no Teatro Santa Isabel, com um programa que tem a abertura da ópera A força do destino, do italiano Giuseppe Verdi, Variações sobre um tema rococó, para violoncelo e orquestra, e a Sinfonia Nº 4 em fá menor, do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

“Agora é a vez de mostrarmos a fase do romantismo na música sinfônica. Verdi e Tchaikovsky são dois grandes expoentes deste período. Além disso, uma obra como Variações sobre um tema Rococó, por exemplo, é de difícil interpretação e entra agora no repertório, quase no final desta temporada, pois a orquestra está cada vez mais entrosada e afiada”, diz o regente José Renato Accioly. O solista na peça Variações sobre um tema rococó será o violoncelista paraibano Caio Diniz, de 17 anos, que toca desde os oito e já se apresentou em vários festivais pelo País.

Nesta quarta, 70 integrantes da OSJ, com idades variando entre os 14 e 28 anos de idade, pegam a estrada do Sertão, já se apresentam à noite em Petrolândia. Estão programados ainda concertos em Exu (15), Salgueiro (16), Triunfo (17) e Carnaíba (18). O repertório da turnê sertaneja faz uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O repertório escolhido inclui Tchaikovsky (Marcha eslava), Sivuca (Concerto sinfônico para asa branca), Maestro Duda (Tributo a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião), Adelmo Acorverde (Concertino Nº 2 para viola de 10 cordas), Paulo Arruda (Cangaço de vida e morte) e Beethoven (Abertura Egmont, Op. 84).

O Circuito Sinfônico 2012 termina em dezembro, após percorrer 18 cidades de Pernambuco. O projeto foi criado em 2006 e desde então já fez 150 apresentações, passando por cerca de 40 cidades, em mais de 25 mil quilômetros percorridos.

A abertura da turnê do Sertão acontecerá nesta quarta-feira (14) em Petrolândia. A programação começa às 16h00, com aula-espetáculo para alunos de escolas da cidade, e às 19h00, a Orquestra faz apresentação na Igreja Matriz de São Francisco de Assis. Esta é a segunda passagem do Circuito Sinfônico por Petrolândia. A primeira foi em 2011.

Agenda da turnê do Sertão
Petrolândia (14) - Igreja de São Francisco de Assis - 20h
Exu (15) - Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos – 20h
Salgueiro (16) Igreja Santa Cruz – 19h30
Triunfo (17) Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores – 20h
Carnaíba (18) Igreja Matriz de Santo Antônio – 10h
Entrada Franca

Repertório
Piotr Ilich Tchaikovsky
Marcha Eslava

Sivuca
Concerto Sinfônico para Asa Branca
Solista: Júlio César

José Ursicino da Silva
(Maestro Duda)
Tributo a Luiz Gonzaga “O Rei do Baião”

Adelmo Acorverde
Orquestração: Paulo Arruda
Concertino Nº 2 para Viola de 10 cordas
O rei
O rei e a noiva
As bodas
Solista: Adelmo Arcoverde

Paulo Arruda
Cangaço de vida e morte

Ludwig van Beethoven
Abertura Egmont, Op. 84

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Jornal do Commercio e Prefeitura de Petrolândia.

Petrolândia volta a reclamar dos serviços da TIM


Em Petrolândia, a dificuldade de completar ligações nos celulares da operadora TIM está revoltando os clientes da empresa de telefonia móvel. Não existe mais horário determinado para o congestionamento da rede. O problema pode acontecer a qualquer hora do dia e da noite.

Desde o início deste mês de novembro, já houve oportunidades em que o sistema ficou inoperante durante quase 24 horas, durante as quais os aparelhos alertam que Petrolândia está "fora da área de cobertura". Mesmo nos dias em que o sistema está funcionando, é preciso ter muita paciência para realizar uma chamada, que geralmente é desviada para a caixa postal do número chamado.

Os usuários da TIM estão sofrendo transtornos de todo tipo devido à precariedade do serviço. A maior parte da população não tem telefone fixo, apenas celular(es).

Da redação do Blog de Assis Ramalho