O Centro Beethoven de Educação Especial, mantido pela Prefeitura de Petrolândia-PE realiza ações na Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, no período de 20 a 24. O Centro Beethoven realizará diversas atividades durante esta semana.
A abertura aconteceu nesta segunda-feira, com o seminário "Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência - Desconstruir Mitos e Modificar Atitudes", com palestra da psicóloga Silvana Sá e exposição dos trabalhos dos alunos. O seminário, realizado no horário de 17 às 21h, foi dirigido aos familiares, alunos, educadores e convidados.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Os ânimos estão acirrados na disputa eleitoral em Tacaratu, sertão de pernambuco. Na noite de domingo (19), a Frente Popular, com chapa majoritária formada por Gérson e Dr. Jeovane, realizaram a primeira carreata do PSB.
Mas, no Facebook, entre os registros de comemoração e alegria, simpatizantes das duas chapas majoritárias trocam acusações de provocações e agressões ocorridas durante o evento.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook
No último sábado (18), os alunos da 2ª Turma de Patrulheiros Mirins de Petrolândia participaram de uma aula extraclasse. Com o tema de educação ambiental, os instrutores do curso, 2º Sgt PM Esdras e o Sd PM Barbosa, da 4ªCIPM, com o apoio de um guia local, levaram a turma para uma aula prática, realizada deu no Sítio Arqueológico Letreiro do Sobrado, em Petrolândia-PE.
O Projeto Patrulheiro Mirim é voltado para conscientizar os alunos sobre a cultura de paz, e trabalha o quadrinômio: Polícia Militar, Escola, Alunos e Família. Vários familiares também participaram da jornada, parabenizando a iniciativa da PMPE em apresentar aos seus filhos, futuros cidadãos do sertão, os valores da região, como também a necessidade de preservar o meio ambiente.
O Blog de Assis Ramalho também parabeniza a PMPE e os instrutores pelo excelente trabalho que é desenvolvido no Projeto Patrulheiro Mirim. Sempre que possível, acompanhamos as ações do projeto.
O Blog de Assis Ramalho inicia, hoje, a publicação dos perfis de candidatos a vereador de Petrolândia, com o objetivo de levar as propostas dos candidatos aos eleitores do município.
Nome para urna eletrônica: MARIA MAGRA -
Número 23223
Maria Genilda
Soares da Silva (Maria Magra), natural de Belo Jardim-PE, 57 anos, casada, ensino
fundamental incompleto, residente no Bairro Nova Esperança, na periferia de
Petrolândia-PE.
Legenda:
Partido Popular Socialista-PPS (23)
Coligação: Petrolândia rumo ao desenvolvimento (PT / PSC / PPS)
CNPJ de
campanha: 15.935.796/0001-41
Limite de gastos na campanha: R$ 40.000,00 (quarenta mil reais)
Patrimônio:
nenhum bem declarado.
Informações: DivulgaCand-TSE
Questionário Perfil da Candidata a Vereadora de Petrolândia entregue ao Blog de Assis Ramalho em 17/08/12
1) Em qual momento de sua vida você começou a
se interessar por política?
Maria Magra:
A partir dos 12 anos, em Belo Jardim-PE. Acompanhava os comícios em todos os
lugares.
2) Por que você quer ser vereadora de
Petrolândia?
Maria Magra:
Para fazer projetos em favor do Bairro Nova Esperança.
3) Na sua opinião, o que é honestidade?
Maria Magra:
É andar sempre na linha, não querer passar a perna nos outros.
4) A quantos partidos você já foi filiada e por
que escolheu o partido atual?
Maria Magra: Somente um, o atual. Escolhi esse partido, que o presidente é
Marquinho, por causa do trabalho feito pelo grupo.
5) Qual
é o maior desafio atual para o desenvolvimento de Petrolândia e qual
contribuição você pode dar, como vereadora, para ajudar o município a superar
esse obstáculo?
Maria Magra:
A conclusão do CEAPE (Centro de Abastecimento de Petrolândia). Minha
contribuição seria lutar pela realização da obra, ajudando nisso dentro da
Câmara.
6) Na
sua opinião, qual(is) área(s) está(ão) sendo melhor administrada(s) equal(is) área(s) precisa(m) de maior atenção em Petrolândia?
Maria Magra: As
áreas melhor administradas são saúde, educação e estrutura da cidade, em geral.
Precisa dar mais atenção ao Bairro Nova Esperança.
7) Qual
imagem que você acha que passa de si mesmo para os eleitores?
Maria Magra:
Honestidade, trabalhadora, amiga e sempre à frente dos movimentos em prol do
Bairro, onde fui a primeira moradora.
8)
Quais projetos você pretende defender na Câmara, se for eleita?
Maria Magra: Saneamento,
posto policial, água, posto de saúde e creche para o Bairro Nova Esperança.
9) O
que é mais importante para o sucesso de uma campanha: planejamento ou sorte?
Maria Magra: Planejamento.
10)
Como você está fazendo a divulgação da sua campanha?
Maria Magra: Por
enquanto, só no corpo a corpo. A música já está preparada, mas ainda não está
executando.
11)
Quantas vezes você já concorreu a uma vaga de vereador? Pretende concorrer
novamente, se não for eleita?
Maria Magra: É a
primeira vez. Pretendo continuar a luta.
12)
Petrolândia tem 88 candidatos a vereador em 2012. Por que os eleitores devem
votar em você?
Maria Magra: Porque
sempre batalhei pela comunidade do Bairro Nova Esperança e pelas causas sociais
do município.
Para escutar os jingles da candidata, clique na seta abaixo:
Notas:
A divulgação do perfil do candidato é gratuita.
Revisão
do texto autorizada pela candidata.
Formulário
impresso preenchido, assinado pela candidata.
Há aproximadamente dois meses um grupo de voluntários, liderado pela professora Eudja Sá, distribui mensalmente160 pratos de sopa para famílias carentes do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os ingredientes são doados por algumas pessoas de várias partes da cidade e a distribuição ocorre no Bairro, na própria residência da professora.
A professora Eudja fala sobre o início da Associação, que hoje é denominada de sopão "Anjos da Bondade em Ação na Comunidade do Bairro Nova Esperança
"Tudo começou simplesmente, há uns seis meses atrás, com Urura e Micharles do carro de som, Arlindo Alves, Assis Ramalho e Márcio Pressão. E, na luta para realizar esse sonho, eu resolvi arregaçar as mangas e correr atrás, em busca de recursos, e encontramos pessoas dispostas a nos ajudar. Inclusive quero agradecer, entre outras pessoas, à direção da Creche Municipal Criança Feliz, à nutricionista Patrícia, e Lulinha do frigorífico. Quero também agradecer às voluntárias, que estão sempre nos ajudando, como é o caso das cozinheiras d. Terezinha e d. Damiana, e às demais voluntárias e voluntários que são, Josivaldo Panta, Messias, Jorginho, Luciana França e Luciene França", disse Eudja.
A professora Eudja também falou do sonho, que todos têm, de prosseguir com o projeto beneficiando mais famílias. Mas, para que isso possa acontecer, é preciso de mais ajuda de voluntários e de doadores. Para isso, ela está à disposição de receber ajuda de pessoas que tiverem interesse, através do celular (087) 9920-7500. Vale lembrar que a sopa é feita em um fogão de lenha.
Dona Maria José, moradora da Vila, tem quatro filhos e não precisou se preocupar com o preparo do jantar na noite do último sábado(18). "Só a gente que precisa e recebe essa ajuda, sabe o quanto isso é importante para mim e a nossa comunidade", disse.
O Blog de Assis Ramalho parabeniza a todos que fazem a "Associação Anjos da Bondade em Ação na Comunidade do Bairro Nova Esperança'', e faz um apelo para que apareçam mais voluntários e doadores.
É muito gratificante ser solidário, porque sentimos que faz bem em todos aspectos. Não importa a quem fazemos o bem, o importante é estar de bem com a vida. Muitas vezes praticamos atos solidários que não percebemos, porque são coisas tão pequenas que não são notadas. Mas são esses atos pequenos que se tornam grandes para quem recebe. Seja sempre solidário, não importa quem seja, o mais importante é realizar com o coração, e assim seremos felizes porque Deus nos dará a recompensa. (Assis Ramalho).
Da reportagem do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
As eleições estão começando a esquentar em Petrolândia. Atualmente, em toda roda de conversa, o tema é obrigatório. Pensando nisso, publicamos a relação dos votos obtidos por cada partido nas eleições municipais de 2008, para animar ainda mais os prognósticos das eleições 2012.
O MEC – Ministério da Educação – está querendo, e não é de hoje, “fundir” as atuais treze disciplinas do ensino médio em apenas quatro “áreas”: ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática. Só que não definem, não esclarecem quais as matérias entram em cada uma das “áreas”. Será que na miscelânea não vai sobrar nada? Justificam a mudança com a desculpa de que as matérias que compõe o currículo atualmente estão muito “fragmentadas”. Penso que se dessem mais atenção à educação nacional, se investissem mais, o ensino estaria muito melhor.
A verdade é que o projeto de mudança voltou à baila depois que saiu o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2011, nada bons, evidenciando o baixo nível da nossa educação pública. A mudança até poderia ser promissora, se tivéssemos um Ministério da Educação que funcionasse, que priorizasse o ensino no país. Mas ninguém acredita que a implantação do projeto seja pelo menos razoável, pois a educação brasileira está em franca decadência, para não dizer falência. Os professores não são bem pagos, nem sempre são qualificados, não são em número suficiente para atender o grande número de estudantes da escola pública, os espaços físicos nem sempre tem manutenção – existem escolas caindo aos pedaços, sendo até desativadas – e também falta equipamentos. Além disso, o tal projeto, segundo disse representante do MEC, necessitaria de período integral para ser eficaz. Se o país não dá conta de ensinar suas crianças em meio período, como vai conseguir em período integral? Seria muito bom, com certeza. Mas o “poder público” vai investir nisso? Até agora vem investindo cada vez menos.