O empresário Luciano Cavalcante, por meio do Blog de Assis Ramalho, vem agradecer publicamente a todos os voluntários que, hoje à tarde, combateram o incêndio sobre a laje de uma tapeçaria em Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro de Barros.
O ato de coragem desses voluntários evitou que o fogo se alastrasse para os prédios vizinhos, entre eles a loja Lar & Cia, de sua propriedade.
Paulo Manoel da Silva, um dos voluntários, estava bebendo num bar próximo. "Quando eu vi a fumaça subir, aí eu corri de lá pra cá. Quando cheguei aqui tava o fogo maior do que a parede. Encontramos uma caixa d'água em cima da laje e começamos a apagar o incêndio"disse.
Laércio, outro voluntário, disse: "Eu ia passando, só vi o fogo se alastrando. O parceiro (Paulo) entrou na frente, eu entrei atrás dele. Entramos dentro da caixa d'água e começamos a apagar o fogo com balde, mangueira e resolvemos essa bronca aí".
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 15 horas, um incêndio atingiu a laje de uma loja de tapeçaria, de propriedade de José Ferreira de Lima, localizada na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, vizinha à loja Lar & Cia, do empresário Luciano Cavalcante.
José Ferreira, conhecido popularmente por ''Zé Preto'', em conversa com reportagem do Blog de Assis Ramalho, afirmou que no momento do incêndio, ele se encontrava no térreo da loja, deitado, tomando uma fuga, quando ouviu meninos gritando, avisando do início do incêndio. ''Eu estava deitado, quando eu ouvir os meninos gritando, que que os sofás da loja do primeiro andar estava pegando fogo.Aí, foi quando eu corri, mais quando eu cheguei lá em cima, o fogo já estava em grande altura, mas graças a Deus não aconteceu nenhuma morte, e é isso que interessa, e eu estou feliz''disse.
O fogo destruiu sofás velhos que estavam guardados na laje do prédio.
O incêndio foi debelado por voluntários e só houve danos materiais. Ninguém ficou ferido.Os Soldados Alves e Wallace, da 4a. CIPM, estiveram no local para registrar a ocorrência. As causas do incêndio não foi determinada
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho
José Ferreira(Zé Preto), dono da tapeçaria. Feliz por danos maiores não ter acontecido.
Funcionários da Eletroléo, apagando o incêndio
Soldados PM Walace e Alves, registraram a ocorrência
A terceira etapa do Pernambucano de Motocross acontece este final de semana 7 e 8 de julho, e o clima promete ser quente na pista de cross do Parque de Exposição João Pernambuco, em Petrolândia (PE).
Além da disputa pelo título do campeonato, os mais de 200 pilotos previstos na etapa, cobiçam a mega premiação de R$30.000 distribuídos em 12 categorias.
Tudo indica que a emoção e adrenalina serão os combustíveis para o final de semana.
Competidores de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Sergipe e São Paulo já confirmaram presença.
Os pilotos da Amaral Racing, Anderson Amaral e Gustavo Amaral, paulistas de Borborema, filiados na Fepem – Federação Pernambucana de Motociclismo, são fortes canditados a vitória na principais categorias, MX1 e Mx2.
O campeão brasileiro e multicampeão sergipano Rodrigo Lama, também alinha no gate das duas categorias.
Na categoria de base, a revelação pernambucana, Leonardo Feitosa, vem embalado pelos recentes resultados.
Leo Feitosa venceu as duas últimas etapas da Superliga Brasil de Motocross, realizadas em Chapecó (PR) e Brasília (DF).
Além dos talentos dos melhores pilotos da região, o evento terá o comando de Carira Cross, principal locutor da região.
A quarta edição do Motocross de Petrolândia faz parte das festas comemorativas do 103º aniversário da cidade.
Petrolândia fica localizada a 429 km da capital Recife e tem o segundo PIB per capita da região Nordeste.
O 4º Motocross de Petrolândia tem realização de Marcelo Cross, total apoio da Prefeitura Municipal e do do Prefeito Lourival Simões, e supervisão da Fepem e CBM.
A chapa majoritária do PSL de Petrolândia comemorou oficialização na noite desta quinta-feira (05) em churrascaria, candidatura de Cicero Moura, candidato a prefeito, e Domingos Sávio, a vice.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho, que já havia anunciado em primeira mão essa reviravolta, acompanhou tudo, e em breve vai mostrar todos os detalhes através de entrevistas.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou, com exclusividade, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, logo após a convenção partidária realizada no último sábado (30).
Nesta entrevista, Lourival Simões fala que foi difícil a escolha do vice para compor a chapa do PR, pelo fato de haver várias pessoas capacitadas dentro do grupo pleiteando o cargo, e ele teve que ter tranqüilidade, buscando um entendimento maior entre todos, e que ficou feliz porque no final tudo transcorreu tranquilamente.
Acompanhe, abaixo, tópicos da entrevista:
Lourival Simões analisa a escolha de Janielma, para candidata a vice-prefeita, na convenção partidária do PR no dia 30 passado.
"A análise que fazemos da nossa convenção é que se formou, dentro do grupo que nós temos, várias e várias pessoas que poderiam estar ocupando o cargo, tanto de prefeito como de vice, e - graças a Deus -fizemos um bom trabalho, o que nos coloca como candidato novamente. Buscamos dentro do nosso grupo uma pessoa que é íntegra, uma pessoa que é correta, uma pessoa que já conhece o nosso trabalho, que ajudou a trabalhar por Petrolândia lá atrás, não é de hoje, que tem a responsabilidade e o cuidado com o que é público. É esposa do nosso ex-prefeito do município de Petrolândia, Marquinho, que é uma pessoa que deu a sua parcela de contribuição a Petrolândia, e ainda dá. Não só pelo fato de ter sido prefeito, hoje ele dá sua contribuição como médico, como cidadão, como pessoa, como ser humano no município de Petrolândia. Então essa chapa vem, na verdade, pra ajudar, para que a gente possa ter uma tranquilidade e uma continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde 1997. Assis, você sabe que para gerenciar o município, cada vez mais você precisa ter boas pessoas, pessoas preparadas. Então, nada mais justo do que ela (Janielma), uma funcionária de carreira do nosso município, esposa do ex-prefeito, possa vir a integrar pra dar agora a sua contribuição na qualidade de vice-prefeita, participando das decisões do município", disse.
Lourival responde se a demora na escolha do vice foi uma estratégia, e se foi difícil a decisão a ser tomada.
"Assis, quando você tem várias e várias pessoas pleiteando (o cargo de vice), o que é um direito justo, dentro do grupo, você tem que saber caminhar e ter uma certa tranqüilidade na hora da escolha. É obvio que são decisões que não são fáceis de se tomar, mas que precisam ser tomadas. E a gente buscou e procurou um entendimento maior, ouvindo as pessoas, conversando com Marquinho, também, porque pelo fato de (ele) ter sido prefeito do município, a opinião dele, conta. Então a gente tentou ao longo das últimas semanas construir uma candidatura que pudesse atender aos anseios da população. Então, graças a Deus, tudo transcorreu tranqüilo, o que deixa a gente feliz em novamente poder disputar uma eleição, e ter a tranquilidade de ter ao nosso lado uma pessoa que ajuda, ajudou e ainda vai ajudar muito o município de Petrolândia".
Lourival Simões parabeniza Assis Ramalho pelas coberturas feitas nos eventos políticos do município.
"Agradeço a você, Assis, por mais uma cobertura sua dos eventos e, nesse caso, das convenções partidárias. Você que participou de todas elas, observando e vendo, e pra nós que vamos ao longo desses próximos meses (durante a campanha) caminhar, fica essa tranquilidade em as pessoas poderem nos receber, sabendo que há uma pactuação para que, cada vez mais, Petrolândia seja uma cidade que seja mais desenvolvida, que tenha uma melhor educação, que tenha uma melhor saúde. Porque o esforço não é meu, o esforço é mútuo, de todos eles, desde o mais simples funcionário ao funcionário mais graduado, desde a pessoa mais simples do município até a pessoa mais abastada. O que importa, na verdade, é que Petrolândia continue no caminho do desenvolvimento, para que ela possa cada vez mais gerar no seu futuro uma sociedade mais justa, mais equilibrada, onde você possa ter - quem sabe - futuras pessoas que venham cada vez mais a contribuir para a construção da sociedade em Petrolândia e fora dela. Isso é o que nós buscamos, Assis. Nunca com a vaidade do cargo, mas sempre à disposição do povo", finalizou o prefeito.
Escute a entrevista, clicando abaixo.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier
Em todo o Estado de Pernambuco, estarão em jogo 184 prefeituras e centenas de vagas nas câmaras municipais
Realizadas as convenções
partidárias e registrados os postulantes aos cargos de prefeito e
vereador, começa nesta sexta a campanha eleitoral. No Recife, o desafio
dos candidatos é torná-la tão emocionante quanto foi o período que a
antecedeu, marcado por episódios polêmicos e surpresas de última hora.
Em todo o Estado, estarão em jogo 184 prefeituras e centenas de vagas
nas câmaras municipais.