Anos e anos se passaram, mas a amizade não passou. |
Neste domingo (10) estivemos em Itaparica, município de Jatobá, na Associação Esportiva Pó de Serra.
Chegamos em tempo de relaxar um pouco, participando do "baba" (pelada). Depois, reencontramos muitos boleiros dos times Independente, Azimute, Portuguesa, entre outros.
Relembramos muitas histórias de nossas vidas, do tempo em que Petrolândia, Itaparica e Paulo Afonso era celeiro de craques, terra de bom futebol e times aguerridos. Bons tempos que não voltam mais.
Elogios para a recepção e atenciosidade dos sócios do Pó de Serra. Nada faltou e foi servida uma variedade de pratos como tira-gosto, inclusive uma deliciosa feijoada, além de claro, aquela cerveja geladinha.
São momentos como esse que fazem a vida valer a pena. Estar ao lado de amigos com quem dividimos muitas fases de nossa vida, reouvir e recontar histórias para não deixá-las cair no esquecimento. Isso não tem preço.
O Blog de Assis Ramalho deixa aqui um abraço para todos da Associação Pó de Serra de Itaparica que nos proporcionou esse domingo maravilhoso. Valeu!!!!
Ao lado do amigo e grande lateral direito Ney. Claro, momentos para lembrarmos do passado.
Edson Madeira. Um dos monstros sagrados de todos os tempos do futebol de Petrolândia e Itaparica, em momento de descontração ao lado do meu irmão Cilon.
Ao meu lado, Tuí, a referência do futebol de Petrolândia. A história do Independente começou com ele.
Família de Ivaldo Vieira, que foi e sempre será um craque, dentro e fora de campo.
Esta foto contém um pouco da gloriosa história do futebol de Petrolândia e Itaparica.
Blog de Assis Ramalho homenageia duas personalidades de Itaparica que moram no meu coração: Seu Neposiano e d. Ilda.
Depois do presente, um pouco do passado. Blog mostra foto do Independente F.C. de Petrolândia, campeão do primeiro campeonato de Itaparica em 1981, inclusive com Assis Ramalho cabeludo.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier