O mês de junho chegou e chegou depressa, dando a impressão de que o tempo está
passando mais rápido e o ano encurtou. Com ele, vem a expectativa em torno
das convenções partidárias que irão apontar os candidatos a prefeito,
vice-prefeito e a vereador em todos os municípios brasileiros. Em Petrolândia não vai ser diferente. Termina no dia 30 deste mês, o prazo para as convenções partidárias que definirão os nomes dos futuros candidatos.
Em Petrolândia, do lado da situação, o prefeito Lourival Simões já há algum tempo declarou-se candidato à reeleição. Falta apenas a definição do nome do vice para compor a chapa. É claro que há grande expectativa, como também muitas especulações em relação ao nome indicado.
Já pelo lado da oposição, esta semana o vereador Jorge Viana, em entrevista ao programa de rádio ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho, lançou o nome do empresário Domingos Sávio como nome certo para concorrer à Prefeitura pela segunda vez. Em 2008, Domingos foi derrotado pelo atual prefeito Lourival Simões. Sendo confirmado o nome de Domingos Sávio, fica a expectativa de quem será o vice para encabeçar uma chapa de oposição. Ainda durante a entrevista, o vereador Jorge Viana não descartou a possibilidade da oposição entrar com duas chapas.
Em relação aos vereadores, Petrolândia vai passar das atuais nove para onze vagas. Isto significa que o município vai ter, no mínimo, três novos vereadores, pois dos atuais legisladores, Inaldo (PSB) já se pronunciou, afirmando que não vai concorrer à reeleição. É claro que essa renovação poderá ser maior, de acordo com os resultados das urnas, favoráveis ou não aos demais oito vereadores que concorrerão à reeleição.
Portanto, viveremos um mês bastante movimentado em relação à política, pois no máximo até o dia 30 de junho todas essas indefinições deverão chegar ao fim, com a divulgação dos resultados das convenções partidárias em Petrolândia e em todo o Brasil.
Da redação do Blog de Assis Ramalho