quinta-feira, março 22, 2012

Polícia Militar de Petrolândia tem encontro com a comunidade do bairro Nova Esperança

Major Reinaldo, comandante da 4a. CIPM-Petrolândia, e Capitão Alex 
"Polícia Comunitária" no bairro Nova Esperança
Na tarde desta quinta-feira (22), o Major Reinaldo, comandante da 4a. CIPM de Petrolândia, e o Capitão Alex, estiveram em reunião com a comunidade do bairro Nova Esperança, na periferia da cidade. A reunião ocorreu na Igreja Católica do bairro.

No encontro, denominado de ''Polícia Comunitária'', foram discutidos os problemas de segurança pública do bairro. Cada morador que compareceu ao evento pôde se expressar, relatando os problemas vividos por eles naquela localidade. Roubos a residências, poluição sonora e até mesmo tentativas de estupros, foram os casos mais reclamados.

A dona de casa Lucicleide relatou que no bairro reside um homem que, por várias vezes, correu atrás de mulheres, para roubar ou tentar estuprar, e que ela já sofreu esta perseguição por duas vezes. "Já está com duas vezes que este homem corre atrás de mim, mas eu conseguir me livrar. Isso sempre acontece quando eu vou pegar minha filha na escola. Mas outras mulheres daqui também já sofreram esse ataque", disse Lucicleide em relato à Polícia.

Uma outra dona de casa, Maria Amaro da Silva, pediu mais segurança durante a noite. Segundo ela, por falta de policiamento, muitos baderneiros se aproveitam para consumir drogas e cometer furtos. Inclusive, Maria Amaro afirmou que já teve sua residência roubada.

Na sua palestra, o Capitão Alex lembrou à comunidade do bairro Nova Esperança da importância de colaborar com a Polícia através de denúncias. "Qualquer cidadão pode ligar a qualquer hora para a Polícia, e não precisa se identificar. Mas é muito importante que ao ligar, o denunciante tenha os dados necessários, ou seja, todos os detalhes para que a Polícia já chegue ao determinado local com uma importante pista", disse o Capitão. Ele deixou à disposição da comunidade os telefones da Polícia Militar: 3851-0710, 3851-0711 e 9101-1835.


Logo após o encontro da Polícia Militar com os moradores da comunidade, o Major Reinaldo se mostrava bastante satisfeito. Para ele, o mais importante de tudo isso é a aproximação da Polícia com as comunidades, e vice-versa. "Foi muito proveitoso este momento, onde pudemos conversar com a comunidade para identificarmos as necessidades de segurança pública na nossa região. E também foi muito proveitoso porque nós tivemos aqui a participação popular, onde as pessoas puderam se expressar e aqui declinar quais são as dificuldades, os problemas e as principais ocorrências. Então a gente tem aqui a poluição sonora, algumas depredações em prédio público e casas, alguns roubos e furtos que estão acontecendo. E nisso nós vamos focar nossas ações para que estas situações sejam resolvidas. E aproveito para dizer à sociedade que a Polícia está aqui para servir o cidadão, e nós estamos reforçando esta ideia que nós estamos a serviço do povo. Nós estamos aqui para trabalhar a serviço do povo", finalizou o Major Reinaldo. Ele ainda afirmou ao Blog de Assis Ramalho que o trabalho "Polícia Comunitária" vai prosseguir em todo o município. Os próximos encontros serão nas Agrovilas.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Capital Pernambucana de Coconicultura (produção de coco)


Conforme o Blog de Assis Ramalho divulgou em matéria desta quinta-feira (22), o Governo do Estado de Pernambuco conferiu a Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura. A Lei no. 14.591 foi sancionada nesta quarta-feira (21) e publicada no Diário Oficial do Estado hoje.    

Deputado Estadual Everaldo Cabral (PTB)

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a cidade e agradece, em nome dos petrolandenses, ao Deputado Estadual Everaldo Cabral pelo Projeto de Lei Ordinária no. 571/211, de 29/09/11. Everaldo Cabral (PTB) está em seu segundo mandato. O parlamentar é natural do Cabo de Santo Agostinho, município administrado por seu irmão, Lula Cabral.

Abaixo o Projeto de Lei apresentado à ALEPE, em sua redação inicial. O documento, em sua redação final, publicado no D.O.E. de 22/03/12 , reproduzido em matéria anterior neste blog.

ESTADO DE PERNAMBUCO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Legislatura 17º Ano 2011

Projeto de Lei Ordinária Nº 571/2011 (Enviada p/Redação Final)
Ementa: Confere ao Município de Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura (produção de coco).

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Art. 1º Fica conferido ao Município Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura (produção de coco).

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

A Concessão do Título Honorífico de Capital Pernambucana de Coconincultura (produção de coco) ao Município de Petrolândia é uma homenagem necessária, como forma de reverenciar a larga produção de coco que ocorre atualmente naquele Município, que tem uma forte tendência de aumentar mais ainda a sua área cultivada, e consequentemente a sua produção.

Governador Eduardo Campos confere ao Município de Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura








Parabéns, Petrolândia!
Capital Pernambucana de Coconicultura


Projeto de Lei apresentado pelo Deputado Everaldo Cabral foi aprovado e Petrolândia recebe o título de Capital Pernambucana de Coconicultura. Coconicultura é a produção de coco. Veja abaixo o extrato da publicação da lei no Diário Ofícial de Pernambuco desta data. 

Diário Oficial do Estado Nº 55, 22 de março de 2012

LEI Nº 14.591, DE 21 DE MARÇO DE 2012
Confere ao Município de Petrolândia o título de Capital
Pernambucana de Coconicultura.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica conferido ao Município de Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 21 de março do ano de 2012, 196º da Revolução Republicana Constitucionalista e 191º da Independência do Brasil.

EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS
Governador do Estado