domingo, fevereiro 19, 2012

Domingo de Carnaval na orla fluvial de Petrolândia com muita gente e muita alegria

Fotos: Lúcia Xavier e Assis Ramalho

Foi grande a quantidade de pessoas que compareceu à orla fluvial de Petrolândia (prainha) neste domingo de Carnaval. O tempo colaborou, apresentando sol ameno, entre nuvens. Não choveu, como no sábado passado, embora o forte vento tenha arrancado duas barracas.

Certamente o dia foi de muita paz e as pessoas que ali estiveram voltaram satisfeitas para casa.
As bandas que se apresentaram foram muito apreciadas, cada uma pelo seu respectivo público. A Orquestra de Frevo de Petrolândia está de parabéns, pois consegue animar foliões de todas as idades, contribuindo para enaltecer as raízes do carnaval pernambucano, um dos mais ricos e originais do país.

O encerramento da festa às 17 horas provoca, obviamente, insatisfação em vários foliões,  pois as pessoas desejam que a festa se prolongue até a noite. Mas, quando lhes são explicadas as questões de segurança que envolvem as festividades no período noturno, geralmente as pessoas se convencem que é acertada a medida de encerrar a festa enquanto ainda há claridade diurna. Sobre isso, tive a satisfação de ver um filho convencer o próprio pai quanto à necessidade de que a festa não se estendesse noite a dentro.

Testemunhamos a atuação da PM na eliminação de distúrbios e a presença ostensiva dos policiais, motivo pelo qual parabenizamos toda o destacamento ali presente e seu comando. O blog fez entrevista com o Tenente da PM, Harley, que falou sobre a segurança no domingo de folia na orla.( A entrevista na íntegra o blog mostra em breve).

O domingo maravilhoso também ficou marcado pelo desfile dos tradicionais blocos de ruas, que agitaram e abrilhantaram o público que compareceu a orla fluvial.


O cantor de frevo Aldenir da Petrocar, levantou a animação da galera