segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Prefeitura de Floresta recebe recomendação para mudar cores da Prefeitura

Dentro de 30 dias a prefeita de Floresta, Rosângela de Moura Maniçoba, a Rorró Manoçba (PSB), terá de modificar todas as cores do fardamento escolar, do slogan da prefeitura, veículos e dos prédios municipais. A recomendação de pintar prédios públicos e veículos com cores neutras, predominando as que constam na bandeira do município, partiu do Ministério Público, através do promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior.
As cores dos objetos da prefeitura não devem identificar a gestora ou o partido político a que ela é pertence.
Segundo o Ministério Público, Rorró vinha usando um slogan na prefeitura com as cores vermelho, amarelo e variante de laranja. Os tons foram utilizados durante a campanha da prefeita em 2008 e fazem parte da bandeira do PSB. A gestora deve evitar usar em publicidade de atos, obras, campanhas, serviços e programas da prefeitura, nomes, cores, imagens e símbolos que caracterizem promoção pessoal de servidores públicos, autoridades e que estejam vinculadas direta ou indiretamente a gestora ou sua legenda.
Da redação do blog de Assis Ramalho
Fonte: Chico Gomes

Obras da Transposição do Rio São Francisco levam comerciantes a ampliar negócios


Nas cidades do Sertão que viraram canteiros de obras da transposição do Rio São Francisco e da ferrovia Transnordestina, o assunto é prosperidade. Em dia de feira o Centro de Custódia ferve e os moradores da zona rural circulam com mais frequência.

De acordo com o agricultor Lucenildo Torres Campos, o sertanejo está deixando de sair da cidade para trabalhar em outros estados. “Mudou muita coisa. A gente corria para ganhar a vida em São Paulo e hoje estamos aqui”, conta.

O mercado imobiliário, que iniciou uma arrancada há dois anos, segue firme e a economia aquecida. “Tem muita gente em Custódia e o pessoal que veio de fora está investindo na cidade como compra de lote, construção de casas, comércio”, diz Raoni Barbalho, comerciante.

A construção dos canais que passam por Cabrobó, também no sSertão pernambucano, trouxe para o município muita gente de fora que passou a consumir. Edmilson de Sá abriu um restaurante em Salgueiro quando a cidade estava lotada de trabalhadores de várias partes do Brasil. Viu a clientela mudar, mas seguiu em frente. “A gente conseguiu pagar as contas, temos novos clientes da cidade e de fora. Consegui comprar uma casinha e estamos bem, trabalhando e crescendo”, diz o comerciante.

Fonte:g1

Primeiro Baile Municipal de Carnaval em Petrolândia é realizado no Clube Velho Chico


No sábado (11), aconteceu o I Baile Municipal de Petrolândia. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Petrolândia e Clube da Melhor Idade. A animação ficou por conta da Orquestra de Frevo de Petrolândia. O encontro transcorreu em paz e harmonia e esperamos que o evento firme-se no calendário anual das festas de Petrolândia. 

Houve concurso de máscaras e fantasias. Os vencedores na categoria Fantasia foram: 1o. lugar - Adriana Rodrigues (Melindrosa); 2o. lugar - Léo e Karla (Sheik e deusa de Tróia); 3o. lugar - Leila (Joaninha). Na categoria Máscaras, a premiação foi: em 1o. lugar - Bel (Professora Izabel Cristina); 2o. lugar - D. Bezinha; e 3o. lugar - Laísa. 

Assis Ramalho, entre o Prefeito Lourival Simões e o Sec. de Agricultura Fabinho
Prefeito Lourival Simões,Fabinho, Assis Ramalho e Cezar Cavalcante
As gostosuras da festa
Bem, eu encontrei uma maneira de voltar aos meus velhos tempos de cabeludo tomando emprestada a peruca do empresário e primo Cezar Cavalcante
Ao lado do amigo e cantor carnavalesco, Zé Epifânio
A turma da animação
Empresaria Angela Rodrigues na folia
Empresario Pirinho da Domec, ao lado da família
Empresario Armando Rodrigues, com a esposa Adriana Rodrigues
Teles, Vice-Prefeito, ao lado da esposa Angela Rodrigues
Eu, ao lado do empresario Armando Rodrigues, e do Vice-Prefeito Teles 
Empresário Armando Rodrigues ao lado do cunhado Teles
Secretaria Municipal Marquinho, eu, Marcondes e esposa
Eu, ao lado do amigo Marcondes e sua esposa.
Meu amigo Gilmar Eletricista, queimando as energias
 

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier