Assim como aconteceu nas eleições de 2008, quando o Governador Eduardo Campos ficou em cima do muro, optando por não visitar os municípios em que havia mais de um candidato da base governista, caso de Petrolândia, o mesmo poderá se repetir este ano.
Como é de conhecimento de todos, o Governador recebeu apoio da grande maioria dos prefeitos nas eleições 2010, e obteve uma votação esmagadora sobre seu adversário, Jarbas Vasconcelos. Mas, nas eleições municipais deste ano, muitos dos prefeitos que lhe deram apoio vão concorrer à reeleição em seus municípios, enfrentando adversários do partido de Eduardo (PSB), ou da base do governador. Mais uma vez é o caso de Petrolândia.
O Prefeito Lourival Simões (PR), que deu total apoio para a reeleição de Eduardo, vai possivelmente enfrentar candidato, ou candidatos, do partido ou da base de Eduardo Campos. Esta semana, este Blog postou matéria em que o bancário Hemilton Couto, o popular ‘’Miltão do Banco do Brasil’’, declarou-se como um dos pré-candidatos a disputar a Prefeitura de Petrolândia. Ele concorre à indicação do partido (PSB) com Dr. João e, possivelmente, Amadeu de Souza. Além deles, o empresário Domingo Sávio (PSL) também deverá concorrer ao pleito.
Eduardo Campos vai passar por este dilema em muitos municípios do Estado durante as próximas eleições. O Blog deixa a pergunta no ar: o Governador Eduardo Campos vai utilizar a mesma estratégia das eleições de 2008 ou vai apoiar abertamente os candidatos do seu partido (PSB), inclusive visitando e subindo nos palanques? Vale lembrar que Eduardo Campos vai continuar no Governo de Pernambuco, mas de olho nas eleições de 2014.
Da redação do Blog de Assis Ramalho