Paredes de uma das ''Boca de Lobo'' foi quebrada na manhã
desta quinta feira(27) para a água chegar a captação
Fotos: Assis Ramalho
Entretanto, o servidor avisa que a princípio, o abastecimento da Compesa ficará em torno de 70% da sua capacidade para ser distribuído para toda a cidade. Segundo ele, a falta de água deve-se à baixa no nível das águas do rio São Francisco, motivo pelo qual a água deixou de alcançar os dutos de alimentação (bocas-de-lobo).
Sendo assim, Ivanildo faz apelo aos moradores das chamadas quadras mas baixas da cidade, onde a água chega primeiro, para que não façam desperdício do líquido precioso, para que não sejam prejudicados os que moram nas residencias das quadras mas altas, onde a água chega por último.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez visita na manhã desta quinta-feira a estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na Serrota, e constatou que funcionários da Compesa tiveram que quebrar a parede de uma das boca de lobo(veja foto abaixo) para a água chegar a captação.
''Com esse paliativo que fizemos, quebrando a parede da boca de lobo, a água começou a chegar na captação, onde de lá é enviada para a ETA, para passar pelo processamento de tratamento.Sendo assim, acreditamos que a partir das 13 horas de hoje a água começará a ser liberada para a cidade'' disse Ivanildo, lembrando que Aparecida, gerente da Compesa de Petrolândia se encontra de férias.
Ivanildo ainda falou que o fato da Compesa não avisar com antecedência aos seu clientes quando vai faltar água, se deve pelo motivo da companhia não disponibilizar de um carro de som. Avisei para o funcionário que o Blog de Assis Ramalho está sempre a disposição de anúncios de utilidade pública. Para isso, é preciso que a gente receba a informação.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Assis, veja a situação no futuro quando a obra eleitoreira estiver pronta TRANSPOSIÇÃO a natureza esta nos castigando em função do grande desmatamento no futuro nossos agricultores ribeirinhos não vao produzir nada por falta de agua.
ResponderExcluirEsse é problema previsível. O rio vem secando a olhos visto há muitos dias e nenhuma providência foi tomada.Não há previsão de chuva para tão cedo e a atitude tomada pela COMPESA é apenas um paliativo? Quando iniciarão ações definitivas para evitar que isso volte a acontecer??
ResponderExcluir