A curva, além de bastante acentuada, localiza-se no final de uma grande reta, em que os automóveis desenvolvem alta velocidade. Devido à inexistência de sinalização e à surpresa do fim da reta, com a curva repentina, vários acidentes vem ocorrendo.
A rodovia BR-110 é uma importante rota de ligação entre Pernambuco, Bahia e Alagoas, além de ser a principal via de acesso entre o sertão do Moxotó e do Itaparica.
Novaes, preocupado com a quantidade de acidentes que vem acontecendo no local, encaminhou o pedido à Presidente Dilma Rousseff e ao superitendente do DNIT, Dr. Divaldo de Arruda Câmara, através da Indicação nº 5181/2012. A solicitação foi publicada no Diário Oficial no último dia 17 deste mês, para que seja solucionado o problema, instalando placas sinalizadoras, medida esta que é de baixíssimo custo e que salvará vidas.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessora de Imprensa Joana Sampaio
Concordo! Hoje já não há mais a necessidade de um trevo, visto que a ”RETA” não passa mais naquele entroncamento. Minha sugestão é que, além da sinalização adequada, elimine-se o trevo e construa-se uma curva não muito acentuada, pois espaço alí é o que no falta.
ResponderExcluir