Painel esculpido por Marcel / Fachada do Bar e Restaurante Flor do Chico / Orla fluvial de Petrolândia (PE) (Fotos: Lúcia Xavier) Por Lúcia Xavier |
Com poucas informações sobre Marcel, iniciamos nossa incursão
por suas obras, a partir de umas fotos que tiramos em diversas andanças. Decidir qual seria a primeira obra a ser exibida foi difícil. Então, escolhemos um afresco, retratando o passado de nossa região: o trem atravessando a
ponte de Volta do Moxotó, povoado de Jatobá. É o município em que a obra está situada, onde Marcel residiu e reside sua família.
Nessa segunda-feira (11), para nossa grata satisfação e grande emoção, recebemos comentário da filha do artista, Marfaela Barbosa, residente em Itaparica, Jatobá: "Essa imagem, é sim a ponte de Volta do Moxotó, mas é uma pena, que ele não tenha feito o rascunho antes de fazer essa pintura. Eu ainda tenho alguns rascunhos dele, inclusive a do quadro de Luiz Gonzaga que ele fez na Usina de Itaparica. Você está de parabéns, por ter feito essa homenagem a esse maravilhoso artista que era meu Pai".
Agradecemos a Marfaela por suas gentis palavras e sua disposição em colaborar para a divulgação das obras de arte criadas por Marcel. Sábado (15), faremos nova postagem.
Agradecemos a Marfaela por suas gentis palavras e sua disposição em colaborar para a divulgação das obras de arte criadas por Marcel. Sábado (15), faremos nova postagem.
Para ver o ponto de partida de nossa viagem pelo acervo de Marcel, clique no atalho abaixo:
http://www.assisramalho.com.br/2012/09/tributo-marcel-patrimonio-artistico-do.htmlBlog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.