A publicação contou com a colaboração de 99 autores, e reúne textos e fotografias reveladoras da paisagem do ambiente semiárido, além de registro científico de um dos biomas menos conhecidos do planeta, é também um alerta à comunidade científica, às autoridades e à sociedade sobre os principais desafios do bioma e os impactos das áreas degradas. Além do registro florístico, a publicação também revela parte da fauna, a exemplo do tatu-bola, espécie rara e já ameaçada de extinção.
A publicação conta com apoio do Ministério da Integração, Projeto São Francisco, Centro de Recuperação de Áreas Degradadas (Crad) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia de lançamento contou com a presença do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima e demais autoridades políticas e acadêmicas. Em outubro próximo, "Flora das Caatingas do Rio São Francisco" será lançado na cidade de Petrolina (PE).
Atendendo a pedido de informações do leitor Paulo Roberto Armond, informamos que a obra está disponível para venda em www.travessa.com.br, site da tradicional rede Livraria da Travessa.
Para acessar o produto ofertado na Livraria da Travessa, clique no atalho abaixo:
http://www.travessa.com.br/A_FLORA_DAS_CAATINGAS_DO_RIO_SAO_FRANCISCO_HISTORIA_NATURAL_E_CONSERVACAO/artigo/ea1dcd5b-bb7d-46f0-aa6d-8bde60ba7a26
Para ler a matéria de O Globo sobre o livro, clique no atalho abaixo:
http://oglobo.globo.com/ciencia/pesquisadores-anunciam-extincao-inexoravel-do-rio-sao-francisco-6188992
Fontes:
Andifes.org.br
Travessa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.