O prefeito Lourival Simões estava bastante feliz com a premiação. “É o reconhecimento de um trabalho sério desenvolvido no município, em que o comprometimento do corpo técnico envolvido nas ações foi determinante para o sucesso alcançado. Cuidar das crianças e jovens é uma prioridade na minha gestão, e não iremos nos acomodar, garantir um futuro às nossas crianças é um desafio que não deixarei de enfrentar. Esse prêmio não é meu, mas de todos que, como eu, querem uma Petrolândia melhor para se viver.” Falou o prefeito.
A solenidade de abertura contou com presença da Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, o presidente e o vice-presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa e Carlos Tilkian, respectivamente, e a representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Raimunda Nubia.
Em sua fala, Maria do Rosário ressaltou que o município é o lugar por excelência para produzir políticas adequadas para a criança e o adolescente e cumprimentou àqueles que os coloca como prioridade no governo. “Parabenizo principalmente os que estão sendo premiados aqui hoje. Vocês são os atores principais e nós, do governo federal, estamos olhando para vocês e vamos disseminar essas boas práticas pelo Brasil”, afirmou.
Ao final do processo de avaliação, feito pela Fundação Abrinq no decorrer da gestão, foram reconhecidos 180 municípios, que concluíram todas as etapas e qualificaram suas políticas, melhorando a vida de crianças e adolescentes, na categoria Reconhecimento Pleno.
“É desejo da Fundação Abrinq que na próxima edição do Programa possamos reconhecer um número maior de municípios brasileiros pelo compromisso com a infância e adolescência para que o presente e o futuro do país sejam outros”, disse Tilkian, vice-presidente da organização.
Blog da Prefeitura de Petrolândia
petrolandia.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.