(Fotos: Netto Maravilha) |
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (6). De acordo com o padre José Elton Nascimento, o homem aparentava estar com "algum tipo de perturbação mental".
“Ele está influenciado por ideias de que imagens de santos devem ser quebradas e fiquei sabendo que está mentalmente perturbado. Nós temos que ajudar”, afirma o padre, que tenta tratamento psicológico para o rapaz. Segundo o padre, o homem é adepto de uma religião que não aceita culto a imagens, o que teria motivado o ato de vandalismo. “É muito triste a gente ver um ato desses. É uma agressão a fé das pessoas e à própria Igreja”, comenta.
Ao retirar a imagem do local, ela caiu sobre o encosto da cátedra e quebrou. O padre conta que a imagem, de origem portuguesa do século 19, está guardada na paróquia e pede ajuda da sociedade para conseguir restaurá-la.
O padre relata que a polícia foi acionada para retirar o homem do local, pois ele insistia em não querer sair da igreja. O G1 entrou em contato com a delegacia do município e a unidade informou que foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, o rapaz foi liberado.
Depois do vandalismo, o bispo presidiu uma Santa Missa como ato de desagravo pela invasão ao templo. A paróquia celebra 200 anos este ano e, no dia 12 de dezembro, será realizada uma cerimônia especial. O padre espera que a imagem de Senhor do Bonfim retorne à igreja antes desta data.
No dia 1º de dezembro, o padre Fábio de Melo realiza um show na cidade de Senhor do Bonfim e a verba será revertida para as obras de restauração da Catedral. (G1 BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.