O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, foi às pressas a São José do Egito, no Sertão do Pajeú, para conferir de perto o poço artesiano que foi perfurado pela manhã e que apresentou uma capacidade de 20 mil litros de água por hora. De acordo com o secretário, a média histórica da capacidade no semiárido é de até mil litros por hora.
O poço está localizado em Baixa da Ovelha, a 6 km da Sede do Município, e atenderá a 1,2 mil famílias que moram no Distrito de Riacho do Meio, hoje abastecidas por carros-pipa. Ranilson recebeu a notícia logo cedo pela equipe técnica do IPA que se encontra no local e disse que, caso o laudo técnico da vazão e qualidade de água seja confirmado irá, de imediato, propor ao governador Eduardo Campos autorizar a implantação da adutora até o Distrito de Riacho do Meio.
De acordo com o diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, Assis Ferreira, a equipe técnica já está partindo para a perfuração do quinto poço, dos 15 previstos e autorizados pelo Governo do Estado para os próximos 30 dias.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.