▼
segunda-feira, abril 30, 2012
Encontro de famílias em Belém do São Francisco para celebrarem a paz
As famílias Araquan, Bem-vindos, Nogueira, Russos e Claudios, se reuniram para celebrarem um acontecimento histórico, que representa vida e paz para todos os membros das famílias e moradores da região.
Belém do São Francisco viveu uma manhã especial neste domingo (29). As famílias Araquan, Bem-vindos, Nogueiras, Russos e Claudios, se reuniram como vem fazendo há doze anos, para celebrarem um acontecimento histórico, que representa vida e paz, para todos os membros das famílias e moradores da região.
Desde cedo que a movimentação na praça principal da cidade era grande, os espaços aos poucos iam sendo ocupados, membros das famílias, amigos e aqueles que sentiam a dor da perda mesmo sem ser parente de nenhuma das famílias, queria celebrar o momento. Milhares de pessoas fizeram questão de comparecer, pois o momento é de todos que vivem movidos pela paz.
Aqueles que tiveram participação decisiva na busca do entendimento, para encontrar o caminho da paz, ocuparam espaços na plataforma e usaram da tribuna para falarem aos seus, a paz é o único instrumento capaz de moldar o homem, a única arma que nos leva para uma vida feliz e conseqüentemente para a vitória. Rogério Carlos representando a família Araquan, enfatizou que todos vivem preocupados, apenas em trabalhar e progredir na vida de forma honesta e digna. Joselito membro da família Nogueira, falou que o compromisso que todos assumiram há doze anos, representa a consolidação da paz entre homens e mulheres, que tem responsabilidades com as futuras gerações. Zé Neto falou em nome da família Bem-vindos, lembrou que algum dia atrás perdeu um ente querido, o caso rapidamente esclarecido não comprometeu em nada a paz selada entre as famílias. Barná se pronunciou em nome da família Russo, um dos lideres da conquista da paz, ressaltou a importância do momento, dizendo ser uma vitoria de todos e enfatizou que as famílias são exemplos para o mundo.
Logo após a celebração as famílias foram comemorar com almoços, servidos nas residências de Zé Neto Bem-vindos e Joselito Nogueira. O clima de amizade, respeito uns para com os outros e o desejo de convivência pacifica, é visível em cada integrante de todas as famílias, que um dia se confrontavam movidos pelo desejo de vingança.
A Policia Militar que perdeu homens na luta em busca de oferecer a paz para a região, que muita das vezes se colocou na linha de frente dos confrontos, para evitar tragédias, policiais movidos pela capacidade de exercer a profissão, hoje acompanharam o evento, creio eu, que no intimo de cada um dos que estavam presentes um único sentimento, que a paz que é comemorada por todos seja para todo o sempre.
Informações de Didi Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.