JUAZEIRO DO NORTE (CE) – O governador Eduardo Campos (PSB) procurou colocar um ponto final nas especulações de que pode ser candidato a presidente da República em 2014. Ao menos oficialmente. O presidente nacional do PSB disse nesta quarta-feira (8), em meio à visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Sertão, que se fosse encarar a disputa adotaria logo a postura de deixar o governo federal.
“Fazemos parte deste projeto político e não é de hoje. Se o PSB entendesse que em 2014 era para ter candidato, o PSB sairia do governo (Dilma). Nunca fizemos jogo duplo. Não é da nossa tradição nem da nossa história. Temos uma posição muito clara”, disse no Ceará, após participar de uma reunião da presidente Dilma com representantes dos consórcios que executam as obras da transposição do Rio São Francisco. Ele foi o único que se dispôs a falar depois do encontro. Nem mesmo o anfitrião do Estado, o governador cearense Cid Gomes (PSB), deu as caras depois da reunião onde a presidente deu um puxão de orelha nos empresários, exigindo que eles cumpram os prazos contratados para entrega dos serviços.
Para os que ainda tinham dúvida de que, ao menos por enquanto, a posição do PSB é apoiar a reeleição da presidente Dilma, Eduardo foi curto e grosso. “Não tem novidade nisso. Fizemos um congresso em Brasília e afirmamos essa posição”.
Eduardo garantiu que a celeuma envolvendo a crise interna do PT pernambucano e a disputa pela Prefeitura do Recife não entraram na pauta da presidente, apesar de admitir que conversaram sobre política. O governador disse que Dilma não irá se envolver nos impasses locais. No entanto, a presidente não se fez de rogada, no ano passado, ao interferir pessoalmente no cenário da capital paulista, que depois de alguma discussão terá o ex-ministro da Educação Fernando Haddad como candidato do Partido dos Trabalhadores.
O governador acompanhou a petista durante todo o dia de ontem, nas obras da transposição em Floresta (PE), Mauriti (CE) e Juazeiro do Norte e dormiu no mesmo hotel de Dilma Rousseff e sua comitiva. Hoje ele acompanha a presidente nas cidades pernambucanas de Parnamirim, São José do Belmonte e Salgueiro, onde ela inspeciona canteiros de obras da ferrovia Transnordestina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.